Voltaren Retard

Bula do remédio Voltaren Retard. Classe terapêutica dos Anti-inflamatórios não esteróides. Princípios Ativos Diclofenaco Sódico.

publicidade

Indicação

Para que serve?

Voltaren Retard são comprimidos de 100 mg de diclofenac, indicado para o tratamento da inflação de da dor, dores nas costas, dor reumática das articulações como artrite e em casos de entorses, tratamento de distensões e outras lesões, tratamento de casos de inflamações dolorosas em ginecologia, incluindo períodos menstruais, dores e inchaços após cirurgia, tratamento de crises de gota e no tratamento de diferentes tipos de reumatismo como o síndrome do ombro congelado e cotovelo de tenista.

Uso adulto - Uso Oral

Clique me Voltaren para saber mais sobre todas as versões deste medicamento.

Posologia

Como usar?

A dose diária de Voltaren Retard 100 mg recomendada para adultos é de 100 a 150 mg, podendo tomar 1 comprimido de Voltaren Retard 100 mg ou 2 comprimidos de Voltaren SR 75 mg, por dia. A dose total diária de Voltaren pode ser administrada em 1 ou 2 doses durante o dia, nunca excedendo a dose máxima de 150 mg por dia. Para o tratamento de casos mais leves ou terapia a longo prazo, a dose recomendada é de 75 mg a 100 mg, podendo tomar 1 comprimido de Voltaren SR 75 mg ou 1 comprimido de Voltaren Retard 100 mg, por dia. Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, sem partir ou mastigar, com um copo de água e com alimentos.

A duração do tratamento com Voltaren Retard deve ser indicada pelo seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Contraindicações

Quando não devo usar?

A administração de Voltaren Retard é contraindicada a crianças e adolescentes com idade inferior a 14 anos, com exceção de casos de artrite juvenil crônica.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Voltaren Retard deve dirigir-se ao hospital mais próximo, o mais rápido possível, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Voltaren Retard são: vômito, hemorragia gastrintestinal, diarreia, tontura, zumbido ou convulsões.

Composição

Cada comprimido de Voltaren Retard contém:

Diclofenaco Sódico ______________________________ 100 mg

(Excipientes: dióxido de silício, álcool cetílico, estearato de magnésio, povidona, sacarose, hipromelose, óxido férrico vermelho, polissorbato 80, talco e dióxido de titânio).

Voltaren Retard 100 mg está na forma de comprimidos de desintegração lenta.

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Voltaren Retard 100 mg deve ser guardado em temperatura ambiente, entre 15°C e 30°C, protegido da luz e umidade.

O que devo fazer quando eu me esquecer de tomar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Voltaren Retard deverá tomar a dose esquecida logo que se lembre. No entanto, as doses de Voltaren Retard nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos, caso isto aconteça deverá saltar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte.

Laboratório

Novartis Biociências

- SAC: 0800 888 3003

Dizeres Legais:

Registro M.S.: 1.0068.0060
Farmacêutico responsável: Flavia Regina Pegorer

O Voltaren também pode ser encontrado na forma de comprimidos como Voltaren 50 mg, Voltaren SR 75 mg, na forma de supositórios como Voltaren Supositórios, na forma de solução injetável como Voltaren Injetável ou na forma de gel para uso tópico como Voltaren Emulgel.

O principio ativo de Voltaren Retard é o Diclofenaco, que é o genérico deste anti-inflamatório.

publicidade