Voltaren Injetável

publicidade

Bula do remédio Voltaren Injetável. Classe terapêutica dos Anti-inflamatórios não esteróides. Princípios Ativos Diclofenaco Sódico.

Indicação

Para que serve?

Voltaren Solução Injetável é indicado para o tratamento da inflamação, da dor, do inchaço e da febre, de doenças degenerativas e inflamatórias de reumatismo, como a artrite reumatoide e a osteoartrite, doenças da coluna vertebral, reumatismo não-articular, crises agudas de gota, cólica renal e biliar e no tratamento de condições inflamatórias pós-operatórias e pós-traumáticas.

Uso adulto - Uso Intramuscular

Posologia

Como usar?

A dose regular de Voltaren Solução Injetável recomendada para adultos é de 1 ampola de 75 mg por dia, injetada na nádega. Para o tratamento de casos graves como cólica, a dose recomendada é de 2 ampolas de 75 mg, separadas por um intervalo de algumas horas, devendo ser administrada uma em cada nádega. Para o tratamento de casos em que 1 ampola de 75 mg não é suficiente é possível combinar 1 ampola de 75 mg com outras formas de Voltaren, como Voltaren Comprimidos ou Voltaren Supositórios por exemplo, nunca excedendo a dose máxima de 150 mg por dia de Voltaren.

A duração do tratamento com Voltaren Solução Injetável deve ser indicada pelo seu médico, no entanto não é recomendada a sua administrado por mais de 2 dias consecutivos. Os horários, as doses e duração do tratamento com Voltaren Solução Injetável devem ser rigorosamente respeitados.

Voltaren Solução Injetável deve ser aplicado de acordo com as seguintes instruções de utilização: fazer uma higiene rigorosa com álcool do local onde será aplicada a injeção, posicionar a agulha perpendicularmente à pele e aplicar a injeção lentamente exclusivamente no quadrante superior externo da região glútea introduzindo a agulha profundamente no músculo. Voltaren Solução Injetável apenas deve ser admnistrado no glúteo, devendo ser evitadas áreas de tecido adiposo abundante.

Cada ampola de Voltaren Solução Injetável apenas deve ser usada uma única vez e a solução deve ser utilizada imediatamente após aberta, devendo qualquer conteúdo restante que possa ter sobrado ser descartado.

Contraindicações

Quando não devo usar?

A administração de Voltaren Solução Injetável é contraindicada a crianças e adolescentes com idade inferior a 18 anos.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Voltaren Injetável é Voltaren na forma de solução para injeção e deve apenas ser administrado no músculo.

Composição

Cada ampola de 3 ml de Voltaren Solução Injetável contém:

Diclofenaco Sódico _______________________________ 75 mg

(Excipientes: manitol, metabissulfito de sódio, álcool benzílico, propilenoglicol, hidróxido de sódio e água para injeção).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Voltaren Solução Injetável deve ser guardado em temperatura ambiente, entre 15°C e 30°C, protegido da luz e umidade.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Voltaren Injetável deverá tomar a dose esquecida logo que se lembre. No entanto, as doses de Voltaren Injetável nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos, caso isto aconteça deverá saltar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte.

Laboratório

Novartis Biociências

- SAC: 0800 888 3003

Dizeres Legais:

Registro M.S.: 1.0068.0060
Farmacêutico responsável: Marco A. J. Siqueira

Clique me Voltaren para ler todas as informações sobre este medicamento.

O Voltaren também pode ser encontrado na forma de comprimidos como Voltaren 50 mg, Voltaren Retard ou Voltaren SR 75 mg, na forma de supositórios como Voltaren Supositórios ou na forma de gel para uso tópico como Voltaren Emulgel.

O principio ativo de Voltaren Injetável é o​ Diclofenaco, que é o genérico deste anti-inflamatório.

publicidade