Vitamina e

Bula de Vitamina e

Bula do remédio Vitamina e. Classe terapêutica dos Vitaminas. Princípios Ativos Vitamina E (Alfa-tocoferol).

publicidade

Indicação

Para quê serve Vitamina e?

Suplementação e profilaxia: necessidades aumentadas de vitamina E. Risco de carência de Vitamina E devido a distúrbios da absorção (insuficiência pancreática exócrina, afecções hepatobiliares com colestase, atresia das vias biliares, redução da superfície de absorção do intestino). Terapêutica: abetalipoproteinemia, doenças hematológicas hereditárias (carência de glicose-6-fosfato-desidrogenase e glutation sintetase), dislipoproteinemia com índices baixos de HDL e altos de LDL, coadjuvante no tratamento das afecções musculares e do tecido conjuntivo.

Posologia

Como usar Vitamina e?

Adultos: tomar 1 cápsula de 100 mg (100 UI), 3 vezes ao dia; tomar 1 cápsula de 400 mg (400 UI), 2 vezes ao dia. Terapêutica: abetalipoproteinemia, coadjuvante nas afecções musculares e do tecido conjuntivo: 1 a 2 cápsulas gelatinosas de 400 mg/dia. Afecções hematológicas hereditárias, dislipoproteinemias: 2 cápsulas gelatinosas de 400 mg/dia. As cápsulas devem ser ingeridas com um pouco de líquido, sem mastigá-las, de preferência junto com alimentos gordurosos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

O produto é bem tolerado mesmo em altas doses. Entretanto doses excessivamente elevadas (da ordem de 1000 mg) podem provocar distúrbios gastrintestinais passageiros (diarréia, enjôo, excesso de gases intestinais).

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

As cápsulas devem ser ingeridas sem mastigar, com um pouco de líquido, às refeições. Na hipotrombinemia por deficiência de Vitamina K e anemia por deficiência de ferro. - Interações medicamentosas: doses muito elevadas de Vitamina E reduziram a absorção das vitaminas A e K. O uso concomitante com antiácidos contendo hidróxido de alumínio diminui a absorção das vitaminas lipossolúveis. O uso simultâneo com anticoagulantes derivados da cumarina pode levar à hipoprotrombinemia. O uso simultâneo com suplementos de ferro altera a resposta hematológica em pacientes com anemia por deficiência de ferro.

Composição

Cada cápsula de 100 mg contém: acetato deDL-tocoferol 100 mg. Excipiente (óleo de soja) q.s.p. 1 cápsula. Cada cápsula de 400 mg contém: acetato de DL-tocoferol 400 mg. Excipiente (óleo de soja) q.s.p. 1 cápsula.

Apresentação

Frasco com 20 cápsulas gelatinosas.

Laboratório

QIF Quím. Intercontinental Farm

publicidade