Vick Vaporub

Bula de Vick Vaporub

Bula do remédio Vick Vaporub. Princípios Ativos Descongestionante.

publicidade

Indicação

Para quê serve Vick Vaporub?

Este medicamento é destinado ao alivio da tosse, da congestão nasal e do mal estar muscular que acompanham gripes e resfriados.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos. Contraindicado em caso de alergia a um dos componentes da formulação.

Posologia

Como usar Vick Vaporub?

Passe uma camada fina até 3 vezes ao dia.
1) No peito para acalmar a tosse.

2) No pescoço para que quando você inalar seus vapores medicinais eles aliviem a congestão nasal e facilitem a respiração.
3) Nas costas para que a sensação de calor oferecida por Vaporub (mentol, cânfora e óleo de eucalipto) ajude a acalmar o mal estar muscular que acompanha as gripes e resfriados.
Como inalante: coloque 2 colheres das de chá de Vaporub (mentol, cânfora e óleo de eucalipto) em uma vasilha com meio litro de água quente e inale.
Para crianças entre 2 e 6 anos, consulte um médico.Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvida sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe a empresa sobre o aparecimento de reações indesejáveis e problemas com este medicamento, entrando em contato através do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Se a tosse persistir por mais de 3 dias ou for acompanhada por febre, consulte seu médico. Suspenda o uso em caso de alergia ou irritação da pele. Evite contato com os olhos, boca e genitália. Somente para uso externo e inalação. Não ingira nem coloque dentro das narinas. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

Vick Vaporub é um medicamento de uso tópico e inalação, portanto o uso em grande quantidade é raro. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.

Composição

Princípios Ativos: mentol 28.2 mg/g, cânfora 52.6 mg/g, óleo de eucalipto 13.3 mg/g. Excipientes: óleo de noz-moscada, óleo de folha de cedro, terebintina, timol e petrolato.

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

Conserve ao abrigo da luz e umidade e evite calor excessivo. Manter a temperatura ambiente. (15◦C à 30◦C). O produto apresenta o prazo de validade de 24 meses a partir da data de fabricação. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Para sua
segurança, mantenha o medicamento na embalagem original. Vick Vaporub é um ungüento pastoso de cor branca amarelada. Antes de usar, observe o aspecto do
medicamento. Caso você observe alguma mudança no aspecto do medicamento que ainda esteja no prazo de validade, consulte o médico ou o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Apresentação

Apresentações: latas de 12g e potes plásticos de 30g e 50g.
USO TÓPICO E INALANTE
USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA E 2 ANOS.

Laboratório

Procter & Gamble Manufacturing Co.

publicidade