Ultraproct

Bula do remédio Ultraproct. Classe terapêutica dos Antihemorroidarios. Princípios Ativos Dibucaina, Fluocortolona, Hexaclorofeno e Paraclorobenzilpirrolidinonetilbenzimidazol.

Indicação

Para que serve Ultraproct?

Hemorróidas, proctite, fissura anal superficial, eczema anal.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Processos tuberculosos ou luéticos na região a ser tratada; afecções viróticas (ex.: vacínia, varíola, varicela).

Posologia

Como usar Ultraproct?

Pomada: 1 ou 2 aplicações tópicas ao dia. Casos mais graves, até 4 aplicações, em camada fina, no primeiro dia de tratamento. Supositórios: 1 supositório ao dia. Casos mais graves, 2 ou 3 supositórios no primeiro dia de tratamento. Após remissão dos sintomas, é conveniente manter a aplicação de 1 supositório de 2 em 2 dias, durante uma semana, a fim de prevenir recidivas. No entanto, a duração do tratamento não deveria ultrapassar 4 semanas.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Nas afecções micóticas e necessário associar uma terapêutica específica. Em principio, durante o primeiro trimestre da gestação, os corticóides tópicos não deveriam ser empregados. - Efeitos secundários: quando o tratamento prolonga-se por mais de 4 semanas, não pode ficar excluída a possibilidade de que apareçam manifestações secundárias locais, como por exemplo: atrofias cutâneas. Após o uso do produto, podem aparecer, em casos isolados, reações alérgicas cutâneas.

Composição

Cada grama de pomada contém: 21-pivalato defluocortolona 0,92 mg, 21 caproato de fluocortolona 0,95 mg, cloridrato de cinchocaína 5 mg e undecilato de clemizol 10 mg. Cada supositório contém: 21-pivalato de fluocortolona 0,61 mg, 21-caproato de fluocortolona 0,63 mg, cloridrato de cinchocaína 1 mg, undecilenato de clemizol 5 mg.

Apresentação

Bisnaga com 10 g, com aplicador. Caixa com 6 supositórios.

Laboratório

Bayer S.A.

SAC: 0800 702 1241

Dizeres Legais

MS-1.7056.0083

Farm. Resp.: Dra. Dirce Eiko Mimura - CRF-SP n° 16532

publicidade