Tylenol Bebê

Bula do remédio Tylenol Bebê. Classe terapêutica dos Analgésicos e Antipiréticos. Princípios Ativos Paracetamol.

Indicação

Para que serve?

Tylenol Gotas e Tylenol Suspensão Oral para Bebê e Criança são indicados para a redução da febre e para o alívio temporário de dores, como dor de cabeça, dor de dente, dor de garganta e para dores associadas a resfriados e a reações pós-vacinais, em bebê e crianças.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose dose recomendada de Tylenol infantil varia de 10 a 15 mg/kg/dose, que podem ser administradas de 4 em 4 horas ou de 6 em 6 horas.

Tylenol Gotas: a dose recomendada é de 1 gota por cada Kg de peso da criança, nunca excedendo a dose máxima de 35 gotas ou as 5 administrações totais por dia.

Tylenol Suspensão Oral para Bebê: a dose recomendada vai depender do peso do seu bebê, e as doses recomendadas podem ser consultadas na tabela seguinte:

Peso (em kg)Dose (em ml)
30,4
40,5
50,6
60,8
70,9
81,0
91,1
101,3
111,4
121,5
131,6
141,8
151,9
162,0
172,1
182,3
192,4
202,5

Tylenol Suspensão Oral para Bebê deve ser administrada de acordo com as seguintes instruções de utilização: começar por encaixar a seringa doseadora no adaptador do frasco e seguidamente encher a seringa até ao nível correspondente ao peso, em kg, do bebê. Por fim, colocar vagarosamente o líquido dentro da boca do bebê, entre a gengiva e o lado interno da bochecha.

Tylenol Suspensão Oral para Criança: a dose recomendada vai depender do peso da criança, e as doses aconselhadas podem ser consultadas na tabela seguinte:

Peso (em kg)Dose (em ml)
11 a 155
16 a 217,5
22 a 2610
27 a 3112,5
32 a 4315

Tylenol Gotas e Tylenol Suspensão Oral para Bebê e Criança devem sempre que possível ser administrados em jejum.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Tylenol Gotas e Tylenol Suspensão Oral para Bebê e Criança podem incluir o aparecimento de reação alérgica, com sintomas como coceira, vômito, diarreia, falta de ar, vermelhidão na pele ou inchaço na cara ou em algumas partes do corpo.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Tylenol infantil está contraindicado para Bebês e Crianças com alergia ao Paracetamol ou a outros componentes da fórmula. Além disso, Tylenol infantil está contraindicado para crianças abaixo de 11 kg ou com menos de 2 anos de idade.

Farmacocinética

Como funciona?

Tylenol é um medicamento analgésico e antitérmico, responsável por reduzir a febre, através da sua atuação no centro regulador da temperatura no Sistema Nervoso Central, diminuindo também a sensibilidade para a dor. O Paracetamol, um dos princípios ativos do Tylenol, é uma substância com ação analgésica, que atua através da elevação do limiar da dor, e com ação contra a febre, uma vez que atua no centro hipotalâmico que regula a temperatura.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de administrar Tylenol Gotas ou Tylenol Suspensão Oral para Bebê e Criança, consulte o pediatra, caso o bebê tenha diabetes ou esteja tomando outros medicamentos com Paracetamol.

Tylenol infantil não deve ser usado por mais de 5 dias em caso de dor, e nem por mais de 3 dias em caso de febre, exceto segundo orientação médica. Além disso, se a dor ou febre continuarem ou piorarem, interrompa o tratamento e leve o seu filho ao médico.

O tratamento com Tylenol​ infantil nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de administração excessiva de Tylenol infantil​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a bula do medicamento.

Composição

Tylenol Gotas

Cada 1 ml de Tylenol Gotas, cerca de 14 a 16 gotas, contém:

Paracetamol _________________________________ 200 mg
Excipientes ____________________________________ 1 ml

(Excipientes: ácido cítrico, água desionizada, aromas, benzoato de sódio, ciclamato de sódio, corante amarelo crepúsculo, macrogol, bissulfito de sódio e sacarina sódica).

Tylenol Suspensão Oral para Bebê

Cada 1 ml de Tylenol Bebê Suspensão Oral, contém:

Paracetamol _________________________________ 100 mg
Excipientes ____________________________________ 1 ml

(Excipientes: ácido cítrico anidro, água purificada, benzoato de sódio, butilparabeno, celulose microcristalina/carboximetilcelulose sódica, corante vermelho FD&C nº 40, glicerol, goma xantana, propilenoglicol, sabor artificial de frutas e bala, sorbitol solução e xarope de frutose de milho).

Tylenol Suspensão Oral para Crianças

Cada 1 ml de Tylenol Criança Suspensão Oral, contém:

Paracetamol __________________________________ 32 mg
Excipientes ____________________________________ 1 ml

(Excipientes: ácido cítrico anidro, água purificada, benzoato de sódio, butilparabeno, celulose microcristalina/carboximetilcelulose sódica, corante vermelho FD&C nº 40, glicerol, goma xantana, propilenoglicol, sabor artificial de frutas, sorbitol solução e xarope de frutose de milho).

Tylenol Bebê trata as cólicas?

Tylenol Suspensão Oral para Bebê pode ser usado para tratar as cólicas do seu bebê, pois é adequado para o alívio de dores. Contudo, Tylenol infantil apenas deve ser usado sob indicação médica e em crianças com mais de 11 kg ou com mais de 2 anos de idade.

Laboratório

Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda.

- Telf.: 00351 21 43 68 835 (Portugal) 

O genérico de Tylenol é o Paracetamol.

Dizeres Legais:

Tylenol Gotas: MS: 1.1236.3326 | Farm. Resp.: Marcos R. Pereira

Tylenol Suspensão Oral para Bebê: MS: 1.1236.3326 | Farm. Resp.: Marcos R. Pereira

Tylenol Suspensão Oral para Crianças: MS: 1.1236.3326 | Farm. Resp.: Marcos R. Pereira

publicidade
< Tylenol < Tylenol Bebê > Tylenol Sinus >