Tralen 28%

publicidade

Bula do remédio Tralen 28%. Classe terapêutica dos Antimicoticos Topicos. Princípios Ativos Tioconazol.

Indicação

Para que serve Tralen 28%?

Tralen® 28% solução para unhas é indicado no tratamento de infecções micóticas das unhas causadas por fungos (dermatófitos e leveduras) suscetíveis.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Tralen® é contra-indicado em pacientes hipersensíveis a agentes antifúngicos imidazólicos ou a quaisquer de seus componentes.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Tralen® é bem tolerado após aplicações locais e reações adversas sistêmicas não têm sido observadas. Sintomas de irritação local têm sido relatados por alguns pacientes porém geralmente são observados logo no início do tratamento, sendo de natureza leve e transitória.

Entretanto, se uma reação de sensibilidade desenvolver-se com o uso de Tralen®, o tratamento deve ser interrompido e terapêutica apropriada deve ser instituída.

Posologia:
Tralen® 28% solução para unhas deve ser aplicado diretamente sobre as unhas afetadas e nas pregas ungueais, duas vezes ao dia utilizando-se o aplicador fixo à tampa do frasco.

A duração do tratamento necessário para a cura varia de paciente a paciente, dependendo do microorganismo infectante e do local de infecção. Para infecções das unhas a duração do tratamento necessário é de até 6 meses podendo se extender por até 12 meses.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Tralen® 28% não é indicado para uso oftálmico.

Apresentação

Solução para unhas 28% - Frascos com 12 ml
USO ADULTO
Composição completa:
Cada grama de Tralen® 28% solução para unhas contém o equivalente a 280 mg de tioconazol.

Excipientes utilizados: ácido undecilênico e acetato de etila

Introdução

Solução para unhas

Informações ao Paciente

O medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 a 30ºC) e ao abrigo da luz.

O prazo de validade está indicado na embalagem externa do produto. Não use medicamento com prazo de validade vencido.

Informar o médico ocorrência de gravidez durante ou logo após o término do tratamento.

O tratamento proposto pelo médico deve ser seguido corretamente, pois a interrupção do mesmo pode levar à falha na cura da doença.

As reações adversas, quando ocorrem, são usualmente observadas durante a primeira semana de tratamento, sendo discretas e transitórias. Informar o médico se quaisquer reações ocorrerem.

Sintomas de irritação local têm sido relatados por alguns pacientes. Entretanto, se reação de sensibilidade ocorrer com o uso do medicamento, este deve ser descontinuado e o médico imediatamente informado.

Tralen® não é indicado para uso oftálmico.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Identificação do Produto

Nome: Tralen®
Nome genérico: Tioconazol

Descrição

Tioconazol, componente ativo de Tralen®, é membro da classe de compostos imidazólicos.

Ações

O tioconazol é um agente antifúngico sintético de amplo espectro que também possui atividade antibacteriana "in vitro" contra vários microorganismos gram-positivos, incluindo Staphylococcus e Streptococcus sp. Possui atividade fungicida "in vitro" contra dermatófitos patogênicos, leveduras e outros fungos. Em estudos clínicos tioconazol mostrou ser eficaz no tratamento de todas as infecções comumente causadas por dermatófitos antropofílicos e zoofílicos, especialmente Tricophyton rubrum e T.mentagrophytes, candidíase, pitiríase versicolor e eritrasma, uma infecção bacteriana causada pelo Corynebacterium minutissimum. Em infecções das unhas uma melhora clínica considerável pode ser esperada dentro de 6 meses. A absorção sistêmica após a aplicação dérmica tem se mostrado insignificante.

Laboratório

Pfizer Ltda.

SAC: 0800-16-7575

publicidade