Torante xarope

Bula do remédio Torante xarope. Classe terapêutica dos Expectorantes. Princípios Ativos Hedera helix.

Indicação

Para que serve?

Torante xarope é indicado para melhorar a respiração, pois fluidifica e facilita a saída de secreções, muitas vezes associadas a doenças brônquicas e pulmonares, em adultos e crianças com mais de 1 ano de idade.

Farmacocinética

Como funciona?

Torante xarope tem na sua composição Hedera helix, um extrato com efeito mucolítico e expectorante, que diminui a viscosidade do muco e facilita a eliminação das secreções.

Além disso, também apresenta um efeito dilatador sobre os brônquios e uma ação anti-inflamatória.

Posologia

Como usar?

  • Adultos e crianças com mais de 12 anos: geralmente, a dose recomendada é de varia de 5 a 7,5 ml, administrados 3 vezes por dia.
  • Crianças entre os 6 e os 12 anos de idade: a dose recomendada é de 5 ml, administrados 3 vezes por dia, de 8 em 8 horas.
  • Crianças de 1 a 5 anos de idade: a dose recomendada é de 2,5 ml, administrados 3 vezes por dia, de 8 em 8 horas.

As doses a utilizar e a duração do tratamento depende da gravidade do problema a tratar e devem ser indicadas pelo seu médico.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Torante xarope podem incluir diarreia, dor abdominal, dor na região do estômago, náusea, vômito, alergia na pele, boca seca e sede, perda de apetite, arroto, aftas, ansiedade, tremor, dor de cabeça, tontura, palpitação ou suor excessivo.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Torante xarope está contraindicado para mulheres grávidas, pacientes intolerantes à frutose e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Torante xarope, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver gastrite, úlcera, estiver em tratamento com medicamentos para tratar a tosse ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Durante o tratamento com Torante xarope, coso sinta sintomas como falta de ar, febre ou expectoração purulenta, deve interromper o tratamento e consultar o médico.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Torante xarope​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Torante xarope podem incluir náusea, vômitos ou diarreia.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Torante xarope deve tomar a dose esquecida logo que se lembre. Porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte.

Composição

Torante por cada 1 ml de xarope contém:

Hedera helix, extrato seco de folhas ________________ 15 mg

- Equivalente a 1,50 mg de hederacosídeo C.

Excipientes _____________________________________ 1 ml

(Excipientes: sorbitol, benzoato de sódio, sorbato de potássio, ácido cítrico, goma xantana, glicerol, aroma natural de cereja, água deionizada).

Laboratório

Eurofarma Laboratórios

SAC: 0800 704 3876

Outros xaropes expectorantes para facilitar a saída de secreções, além de Torante, podem ser Filinar, Melagrião, Bisolvon ou Fluimucil.

Dizeres Legais:

M.S.: 1.0043.1029
Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró

publicidade
< Toragesic < Torante xarope > Torsilax >