Suplan

Bula de Suplan

Bula do remédio Suplan. Classe terapêutica dos Suplementos vitaminicos. Princípios Ativos Polivitamínico e Poliminerais.

publicidade

Indicação

Para quê serve Suplan?

Utilizado nas dietas restritivas, gravidez e lactação, pré e pós-operatório, nas doenças prolongadas, durante a fase de crescimento e em pacientes idosos.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Este medicamento é contraindicado em pacientes parksonianos que estejam usando levodopa pura.

Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Posologia

Como usar Suplan?

Adultos e Crianças acima de 12 anos: um comprimido ao dia, ou a critério médico.

Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Podem ocorrer constipação intestinal, ligeiras cólicas abdominais, escurecimento e amolecimento das fezes, que regridem com a continuidade do tratamento. Possibilidade de reações alérgicas a um dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica ou de seu cirurgião-dentista.

Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento."
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se estáamamentando.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

Na eventualidade de ingestão acidental de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais, como: levar o paciente para ambiente adequadamente aerado, manter as vias respiratórias livres, afrouxar as roupas e procurar imediatamente orientação médica.

Composição

Cada comprimido revestido contém: 45,60mg de Fumarato ferroso; 5000 UI Acetato de retinol (Vit. A); 400UI Colecalciferol (Vit. D3); 73,10mg Ácido ascórbico (Vit. C); 1,50mg Cloridrato de tiamina (Vit. B1); 1,70mg Riboflavina (Vit. B2); 2,00mgCloridrato de piridoxina (Vit. B6); 6,00mcg Cianocobalamina (Vit. B12); 1,10mgPantotenato de cálcio; 20,00mgNicotinamida (Vit. PP); 300,00mg Carbonato de cálcio; 1,60mg Sulfato de manganês; 0,75mg Óxido de zinco; 11,83mg Carbonato de magnésio.

Excipiente q.s.p.1 comprimido, (Celulose microcristalina 101, Aerosil, Explocel, Estearato de magnésio, Methocel, Sep film, Corante azul de indigotina, Álcool etílico).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

Este medicamento deve ser guardado dentro da embalagem original, à temperatura entre 15 e 30 ºC, ao abrigo da luz e umidade. Nestas condições, o prazo de validade da apresentação é de 24 meses, a partir da data de fabricação. Ao adquirir o medicamento, confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem do produto. Nunca tome medicamento com prazo de validade vencido.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Apresentação

Comprimidos revestidos: embalagem com 2 blisters, contendo 15 comprimidos, cada.

Comprimidos revestidos de cor azul.

USO ADULTO - VIA ORAL

Interações Medicamentosas

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. O uso deste junto com outros medicamentos (principalmente antibióticos) deve ser orientado pelo médico.

Este medicamento contém a vitamina B6 (Piridoxina), portanto, seu uso deve ser evitado em pacientes com doença de Parkinson que estejam fazendo uso de levodopa pura.

Informações Legais

M.S. 1.1557.0056.001-6
Farm. Resp.: Rosa Lúcia Carneiro da Silva - CRF-PE 1938
Atendimento ao consumidor: 0800-724 2022
sac@hebron.com.br

Laboratório

CNPJ 05.314.980/0001-10
INFAN - INDÚSTRIA QUÍMICA FARMACÊUTICA NACIONAL S/A
CNPJ.: 08.939.548/0001-03
Rodovia BR 232, Km 136 - Bairro Agamenom Magalhães - Caruaru - PE
CEP: 55.034-640 - Indústria Brasileira
hebron@hebron.com.br
www.hebron.com.br

publicidade