Siludrox

Bula do remédio Siludrox. Classe terapêutica dos Antiácidos. Princípios Ativos Dimeticona, Hidróxido de Alumínio e Hidróxido de Magnésio.

Indicação

Para que serve?

Siludrox é indicado para o alivio do excesso de ácido e de gases, no tratamento da úlcera péptica, gastrite, esofagite péptica, hiperacidez gástrica e hérnia de hiato.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Siludrox está contraindicado para pacientes com sintomas de apendicite como dor no estômago que se desloca para a parte inferior direita do abdômen, febre, mal-estar geral e alterações do transito intestinal, pacientes com problemas ou doença nos rins e para pacientes com alterações dos níveis de fosfato no sangue.

Posologia

Como usar?

Siludrox suspensão

  • A dose recomendada de Siludrox suspensão é de 1 a 2 colheres de chá, cerca de 5 a 10 ml, administrados 5 a 6 vezes por dia.

Siludrox comprimidos mastigáveis

  • A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos mastigáveis, administrados 5 a 6 vezes por dia. Os comprimidos mastigáveis devem ser mastigados ou dissolvidos na boca antes de serem deglutidos.
publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Siludrox podem incluir náusea, prisão de ventre, vômito, enfraquecimento e desmineralização de ossos ou fraqueza muscular e lentidão.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Siludrox​, deverá falar com o seu médico se estiver no primeiro trimestre de gravidez, tiver problemas ou doenças nos rins, tiver uma dieta inadequada de fósforo ou se estiver a tomar outros medicamentos. O tratamento com Siludrox nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Composição

Siludrox suspensão por cada colher de chá, 5 ml de suspensão, contém: 200 mg de hidróxido de alumínio, 72 mg de hidróxido de magnésio e 25 mg de dimeticona.

Siludrox comprimidos mastigáveis por cada comprimido mastigável contém: 184 mg de hidróxido de alumínio, 116 mg de hidróxido de magnésio e 25 mg de dimeticona.

Interações Medicamentosas

Siludrox não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como benzodiazepínicos, fenotiazinas, medicamentos anti-inflamatórios não esteroides como, diflunisal, digitálicos como digoxina, cetoconazol ou com levodopa.

Laboratório

Eurofarma Laboratórios

SAC: 0800 704 3876

Outros remédios antiácidos, além de Siludrox, podem ser Kolantyl Gel, Sonrisal, Tecta ou Nexium.

publicidade
< Silkis < Siludrox > Siluette >