Serenus

Bula de Serenus

Bula do remédio Serenus.

publicidade

Indicação

Para quê serve Serenus?

Sedativo das excitações nervosas, ansiedade, irritabilidade, insônias, distúrbios comportamentais do sono na criança, distúrbios neurovegetativos, enurese de origem não orgânica e distúrbios da menopausa; produto em estudo para avaliação científica das indicações terapêuticas e da toxicidade; o uso deste produto está baseado em indicações tradicionais.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Pacientes sensíveis aos componentes de Serenus.

Posologia

Como usar Serenus?

Adultos: insônia e irritabilidade leves: 1 a 2 drágeas de Serenus, 1 a 2 vezes ao dia; insônia rebelde e estados depressivos acentuados: 2 a 4 drágeas de Serenus, 1 ou 2 vezes ao dia. Crianças: metade das doses acima, ou conforme prescrição médica. - Superdosagem: não se conhece casos de ingestão exagerada desse tipo de produto, é razoável assumir que os procedimentos gerais de lavagem gástrica e tratamento geral de suporte devem ser empregados.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Informar ao médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: reações alérgicas cutâneas, taquicardia, azia e diarréia que desaparecem assim que a medicação é descontinuada.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Por não haver estudos suficientes, como medida de precaução não se recomenda o uso de Serenus para mulheres grávidas e/ou que estão amamentando; apesar de não haver relatos nesse sentido, recomenda-se não utilizar Serenus quando houver necessidade de se operar máquinas ou dirigir veículos. - Interações medicamentosas: evitar a utilização de bebidas alcoólicas durante o tratamento com Serenus; se houver necessidade de utilizar outros medicamentos, sedativos ou não, juntamente com Serenus, avisar o médico que decidirá sobre a possibilidade de fazê-lo.

Composição

Cada drágea contém: extrato seco de Passifloraalata, Aiton (mínimo de 1,5% como isovitexina) 75 mg; extrato seco Crataegus oxyacantha, Linné (mínimo de 1,8% de vitexina-2-ramnosídeo) 60 mg; extrato seco de Adonis vernalis, Linné 50 mg.

Apresentação

Caixas com 20 drágeas.

Laboratório

Biolab Sanus Farmacêutica Ltda.

SAC: 0800 724 6522

publicidade