Quadrilon

publicidade

Bula do remédio Quadrilon.

Indicação

Para que serve Quadrilon?

Tratamento das dermatoses crônicas das extremidades, dermatose inguinal, dermatite eczematóide, de contato, microbiana, folicular e seborréica; acne pustulosa, impetigo do couro cabeludo, herpes-zóster, eritrasma, prurido anal, neurodermatite, infecções causadas por Tinea e Candida e para o tratamento e prevenção de outras dermatoses alérgicas e inflamatórias causadas por bactérias e fungos.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Mulheres grávidas, pacientes portadores de hipersensibilidade aos componentes da fórmula, com lesões tuberculosas da pele, herpes simples agudo, varicela e vacínia.

Posologia

Como usar Quadrilon?

Aplicar pequena quantidade de Quadrilon Creme suavemente nas áreas afetadas 2 a 3 vezes ao dia. Em caso de Tinea pedis pode ser necessário um tratamento por 2 a 4 semanas. Observação: outras posologias e a duração do tratamento devem ser estabelecidas pelo médico, de acordo com a gravidade da afecção e a resposta do paciente.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Podem ocorrer reações locais, mais freqüentes em curativos oclusivos, tais como: queimação, coceira, irritação, estrias, erupções acneiformes, ressecamento e hipopigmentação da pele.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Quadrilon é de uso exclusivo dermatológico, não sendo apropriado para uso oftálmico. O uso de Quadrilon por tempo prolongado deve ser evitado pois pode resultar em crescimento de organismos não susceptíveis. Por conter na sua formulação o 17-valerato de betametasona, Quadrilon pode ocasionar o aparecimento dos efeitos reportados ao uso sistêmico de corticosteróides, incluindo supressão adrenal, principalmente em crianças recém-nascidas. A absorção sistêmica de Quadrilon que ocorre com o uso em lesões de superfícies extensas, pode interferir com os testes de função tireóidea e o teste de cloreto férrico para cetonúria. O uso em idosos (acima de 65 anos) requer prescrição médica.

Composição

Cada grama de creme contém:iodocloro-hidroxiquina 10 mg; sulfato de gentamicina 1 mg; tolnaftato 10 mg; 17-valerato de betametasona 0,5 mg. Excipientes: cera auto-emulsionante, vaselina branca líquida, vaselina branca sólida, propilenoglicol, butil-hidroxitolueno, parabenos, metabissulfito de sódio, EDTA sódico, essência, água purificada.

Apresentação

Creme dermatológico em bisnaga de alumínio com 15 gramas.

Laboratório

Neo Química

SAC: 0800 97 99 900

publicidade