Nedax Plus

Bula de Nedax Plus

Bula do remédio Nedax Plus. Classe terapêutica dos Piretróides. Princípios Ativos permetrina 50mg/ml.

publicidade

Indicação

Para quê serve Nedax Plus?

A permetrina a 5% é indicada para o tratamento de infestações por Sarcoptes scabiei (escabiose).

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Nedax Plus é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer piretróide sintético ou à piretrina, ou a qualquer componente da fórmula.

Posologia

Como usar Nedax Plus?

Uso tópico.
Adultos e crianças: Massageie o produto na pele, desde a cabeça até a sola dos pés. A escabiose raramente infesta o couro cabeludo de adultos, embora o limite entre o couro cabeludo e a pele, pescoço, têmporas e nuca podem estar infestados em crianças e pacientes idosos. Usualmente, 30 ml são suficientes para um adulto médio. O produto deve ser removido, através de lavagem com água depois de oito a 14 horas. Bebês devem ter o couro cabeludo, nuca e têmporas tratadas. Uma aplicação é curativa. Os pacientes podem apresentar prurido persistente após o tratamento. Isto raramente é
sinal de falha no tratamento e não é uma indicação para a reaplicação do produto. Caso seja demonstrada a presença de parasitas viáveis após 14 dias da aplicação, o tratamento deve ser refeito.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Em estudos clínicos, aproximadamente 75% dos pacientes tratados com a permetrina a 5% que continuaram a manifestar sensação de prurido, após duas semanas de tratamento, tiveram o sintoma cessado após quatro semanas. Nos estudos clínicos, geralmente foram reportadas sensações leves e passageiras de queimação e picada, em 10% dos pacientes, e estavam associadas com a severidade da infestação. Prurido foi relatado em 7% dos pacientes em diferentes períodos após a aplicação. Eritema, dormência, formigamento e erupções cutâneas foram relatadas em 1 a 2% ou menos dos pacientes.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

A escabiose é muitas vezes acompanhada por prurido, edema e eritema. O tratamento com Nedax Plus pode agravar estas condições temporariamente. Não existem estudos bem controlados do uso da permetrina em mulheres grávidas ou lactantes. Desta forma, deve ser avaliada a relação risco-benefício, quando a permetrina for utilizada nestas condições. A segurança e a eficácia da permetrina não foram estabelecidas em crianças menores de dois meses de idade.
Estudos em ratos não demonstraram tumorigenicidade e mutagenicidade em animais tratados com a permetrina. Quanto à carcinogenicidade, houve aumento de adenomas pulmonares, como também, aumento de carcinomas dos alvéolos pulmonares e de adenomas hepáticos benignos, em
ratos, durante estudos realizados com a permetrina.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

Até o momento, não foram relatados casos de ingestão acidental da permetrina a 5%. Caso aconteça, deve ser providenciada lavagem gástrica e adotadas as medidas de suporte.

Composição

Cada ml contém:
permetrina............................................................................................................... 50,00mg
excipiente q.s.p..........................................................................................................1,00 ml
O excipiente contém ácido esteárico, água purificada, álcool cetílico, ciclopentasiloxane e dimeticonol, goma xantana, perfume herbal fresh, metilparabeno, monoestearato de glicerila, propilparabeno, trietanolamina.

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

Conservar o produto em temperatura ambiente (15 – 30°C).
Prazo de validade: 24 meses, após a data de fabricação.
"NÃO USE MEDICAMENTO COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. PODE SER PREJUDICIAL PARA A SUA SAÚDE".

Apresentação

Apresentação: Frasco plástico opaco com 40 e 60 ml.

USO ADULTO E PEDIÁTRICO
USO EXTERNO

Informações Legais

Reg MS 1.0675.0006
Farm. Resp.: Waldir A. K. Bonetti
CRF-SP 12381
sac: 0800 7043189

Laboratório

Laboratórios STIEFEL Ltda
R. Prof. João C. Salem, 1081/1301
Guarulhos - SP
CNPJ 63.064.653/0001-54
Indústria Brasileira

publicidade