Mioflex

Bula do remédio Mioflex. Classe terapêutica dos Analgésicos, Anti-inflamatórios e Miorrelaxantes. Princípios Ativos Paracetamol, Carisoprodol e Fenilbutazona.

Indicação

Para que serve?

Mioflex é indicado para o alivio da dor, da inflamação e para o relaxamento da musculatura esquelética, no tratamento da espondilite ancilosante, artrite reumatoide, osteoartrose e formas agudas de reumatismo extra-articular, em adultos.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Mioflex deve ser indicada pelo médico, pois vai depender do problema a tratar, da idade e da resposta de cada paciente, devendo sempre ser utilizadas as doses minimas possíveis.

Tratamento de Doenças Reumáticas

  • Geralmente, a dose recomendada é de 2 a 3 comprimidos, administrados de 6 em 6 horas ou de 8 em 8 horas.

Outros casos

  • Geralmente, como analgésico ou relaxante muscular, a dose recomendada é de 2 comprimidos, administrados 3 vezes por dia.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Mioflex podem incluir febre, dor de garganta, ulceras na boca, lesões espontâneas, dores no abdômen, escurecimentos das fezes, amarelecimento da pele, aumento de peso, inchaço ou urticária na pele. Caso verifique o aparecimento de algum destes sintomas deve consultar o seu médico assim que possível.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Mioflex está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, para crianças com menos de 14 anos de idade, pacientes com ulcera péptica, alterações sanguíneas, trombocitopenia, problemas na coagulação sanguínea, problemas ou doenças no coração, rins ou fígado, pressão alta, moléstias da tireoide, hipersensibilidade ao pirazol, Síndrome de Sjogren e para pacientes com alergias ao Ácido Acetilsalicílico, Paracetamol, Carisoprodol, Fenilbutazona ou a outros componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Mioflex é um medicamento que tem na sua composição Paracetamol, Carisoprodol e Fenilbutazona, compostos responsáveis pelas suas propriedades Analgésicas, Miorrelaxantes e Anti-inflamatórias.

Após administração oral, Mioflex alivia a dor e proporciona o relaxamento da musculatura esquelética cerca de 1 hora apos a sua administração oral.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Mioflex​, deverá falar com o seu médico se tiver mais de 65 anos, doenças de coração ou rins ou se tiver Lúpus eritematoso disseminado.

O tratamento com Mioflex nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Mioflex​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Mioflex por casa comprimido contém:

Carisoprodol ____________________________________ 50 mg

Fenilbutazona ___________________________________ 75 mg

Paracetamol ___________________________________ 300 mg

Excipientes ______________________________ 1 Comprimido

(Excipientes: povidona,estearato de magnésio,amido, amidoglicolato de sódio, talco).

Mioflex dá sono?

Sim, Mioflex pode dar sono, pois tem na sua composição Carisoprodol, um relaxante muscular que pode causar efeitos colaterais como sonolência.

Laboratório

Farmasa Laboratório Americano de Farmacoterapia S.A.

SAC: 0800-0114033

Outros remédios anti-inflamatórios, analgésicos e miorrelaxantes além de Mioflex, podem ser Torsilax ou Dexalgen.

Dizeres Legais:

Farm.Reso.:Telma Puga

CRF nº 25.332

publicidade
< Miodrina < Mioflex > Mioflex-A >