Maalox Plus

publicidade

Bula do remédio Maalox Plus. Classe terapêutica dos Antiacidos. Princípios Ativos Hidróxido de Alumínio.

Indicação

Para que serve?

Como antiácido para alívio sintomático da hiperacidez associada com o diagnóstico de úlcera péptica, gastrite, esofagite péptica e hérnia de hiato. Como antiflatulento para alívio dos sintomas de gases, inclusive quadros pós-operatórios.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

Suspensão: crianças: 1 colher das de chá, 1 a 2 vezes ao dia. Adultos: 1 a 2 colheres de sobremesa (10 ml) 4 vezes ao dia. Comprimidos mastigáveis: crianças: 1 a 2 comprimidos mastigáveis ao dia de acordo com a idade. Adultos: 2 a 4 comprimidos mastigáveis, 4 vezes ao dia. Maalox Plus deve ser tomado meia a uma hora após as refeições e ao deitar. Superdosagem: na eventualidade da ingestão acidental de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Doses excessivas podem provocar perturbações gastrintestinais como náuseas, regurgitações, vômitos e diarréia leve.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O uso do produto deve ser feito com cuidado em pacientes com insuficiência renal, sob vigilância médica, uma vez que o hidróxido de magnésio pode causar depressão do sistema nervoso central em presença deste tipo de distúrbio. O hidróxido de alumínio, na vigência de dietas hipofosforadas, pode provocar uma deficiência de fósforo. - Interações medicamentosas: os antiácidos orais podem reduzir a absorção de certos fármacos, particularmente tetraciclinas, fenitoína, digoxina, agentes hipoglicêmicos e antagonistas H2. Desta forma, Maalox Plus deve ser administrado pelo menos uma hora antes ou depois da administração destes medicamentos.

Composição

Cada colher das de chá (5 ml) da suspensãocontém: hidróxido de magnésio 200 mg; hidróxido de alumínio 200 mg; dimeticona 20 mg; veículo q.s.p. 5 ml. Cada comprimido mastigável contém: hidróxido de magnésio 200 mg; hidróxido de alumínio 200 mg; dimeticona 20 mg; veículo q.s.p. 1 comprimido.

Apresentação

Frasco com 240 ml e embalagem com 30 comprimidos mastigáveis.

Laboratório

Rhodia Farma Ltda.

SAC: 0800-112300

publicidade