Levocarnin 1 G

publicidade

Bula do remédio Levocarnin 1 G.

Indicação

Para que serve Levocarnin 1 G?

Carência de carnitina; deficit de carnitina induzido por esforço; aumento do rendimento muscular.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Casos de hipersensibilidade à L-carnitina ou a algum componente da fórmula. Essa contra-indicação é mencionada apenas a título de precaução, pois os laudos farmacológicos e clínicos não registraram nenhum caso de intolerância à L-carnitina.

Posologia

Como usar Levocarnin 1 G?

Adultos: de maneira geral, 1 a 3 g ao dia em até 3 tomadas, ou critério médico. Crianças: nas respectivas indicações, a metade da dose para adultos conforme idade e peso corporal, segundo critério médico. - Superdosagem: não são conhecidos casos de superdosagem pelo uso de L-carnitina; no entanto deve-se proceder ao tratamento sintomático de eventuais efeitos desagradáveis advindos da administração de L-carmitina.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

A tolerabilidade é boa, pois nos estudos clínicos não foram evidenciados efeitos indesejáveis ao tratamento com carnitina, mesmo durante períodos prolongados. A literatura clínica registra apenas raros casos de efeitos colaterais causados pela administração de L-carnitina, de incidência esporádica e de pouca gravidade. Observaram-se alguns casos de distúrbios gastrintestinais após a administração de Levocarnin oral. Em pacientes urêmicos foram registrados leves sintomas miastênicos. No caso de aparecimento de qualquer efeito adverso não descrito, deve ser procurada orientação médica.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Com a administração de L-carnitina, pacientes diabéticos, em tratamento com insulina ou hipoglicemiantes orais terão uma melhor utilização da glicose, podendo apresentar fenômenos do hipoglicemia. Portanto, nesses casos, a glicemia deve ser controlada freqüentemente para melhor ajuste da terapia hipoglicemiante. A carnitina não provoca nenhum efeito negativo na capacidades do dirigir ou operar máquinas.

Composição

Cada ml contém: L-carnitina 100 mg. Excipientesq.s.p. 1 ml.

Apresentação

Solução oral em cartuchos contendo 10 flaconetes de 10 ml.

Laboratório

Sintofarma S.A.

publicidade