Koide D

Bula do remédio Koide D. Classe terapêutica dos Anti-histamínicos. Princípios Ativos Betametasona e Maleato de Dexclorfeniramina.

Indicação

Para que serve?

Kóide D em xarope é indicado para ajudar no tratamento de problemas respiratórios como asma brônquica grave ou rinite alérgica e o tratamento de problemas na pele como dermatite atópica ou de contato, em adultos e crianças. Além disso, Kóide D também é indicado no tratamento de inflamações nos olhos causadas por alergias, como ceratite, irite não-granulomatosa, coriorretinite, iridociclite, coroidite ou conjuntivite.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Koide D está contraindicado para bebês ​prematuros e recém-nascidos, pacientes com infecção sistêmica por fungos, em tratamento com inibidores da monoaminoxidase - IMAO e para pacientes com alergia à Betametasona, ao Maleato de Dexclorfeniramina​ ou a outros componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

Adultos e crianças maiores de 12 anos de idade:

  • A dose inicial recomendada é de 1 a 2 colheres de chá, 10 ml de xarope, 3 a 4 vezes por dia, após as refeições e ao deitar, nunca excedendo a dose máxima de 40 ml por dia.

​​Crianças de 6 a 12 anos de idade:

  • A dose recomendada é de 1/2 de colher de chá, 2,5 ml, 3 vezes por dia, de acordo com indicação médica, nunca excedendo os 20 ml por dia.

Crianças de 2 a 6 anos de idade

  • A dose inicial varia de 1/2 a 1/4 de colher de chá, de 1,25 a 2,5 ml, 3 vezes por dia, de acordo com indicação médica, nunca excedendo os 10 ml por dia.

Dependendo da dose recomendada, Koide D deve ser administrado com um auxilio de 1 colher de chá, nos casos onde é recomendada a ingestão de 5 ml de xarope, ou com o auxilio do copo-medida, nos casos onde é recomendada a ingestão de 5 ml de xarope.

As doses de Peridal a utilizar e a duração do tratamento, devem ser indicadas pelo seu médico, pois depende do problema a tratar, da idade e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Koide D podem incluir sonolência, urticária, vermelhidão na pele, dificuldade para respirar, aumento da sensibilidade à luz, transpiração excessiva, calafrios e secura da boca, nariz e garganta.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Koide D, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver diabetes ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Durante o tratamento com Koide D deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou maquinas, pois este medicamento pode causar sonolência.

O tratamento com Koide D​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Koide D​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Koide D podem ser boca seca, pupilas dilatadas e fixas, febre, vermelhiodão na face ou sintomas gastrintestinais.

Composição

Koide D por cada 5 ml de xarope contém:

Maleato de Dexclorfeniramina ______________________ 2 mg

Betametasona ________________________________ 0,25 mg

Excipientes _____________________________________ 5 ml

(Excipientes: açúcar granulado, ácido cítrico, benzoato de sódio, sorbitol, propilenoglicol, cloreto de sódio, aroma de groselha, corante vermelho e água deionizada).

Farmacocinética

Como funciona?

Kóide D é um medicamento que tem na sua composição Betametasona e Maleato de Dexclorfeniramina, compostos propriedades anti-histamínicas, que auxiliam no tratamento de problemas respiratórios, problemas de alergia na pele e inflamações nos olhos causadas por alergias.

Koide D é um corticoide?

Sim, Koide D é um medicamento corticoide, pois tem na sua composição Betametasona.

Koide D dá sono?

Sim, Koide D pode dar sono, uma vez que é um remédio Anti-histamínico, que em algumas pessoas pode provocar sonolência.

Laboratório

Eurofarma Laboratórios

SAC: 0800 704 3876

O genérico de Koide D é o Maleato de Dexclorfeniramina e a Betametasona, e outros remédios Anti-histamínicos podem ser Aerius, Desloratadina, Allegra, Periactin, Alektos ou Histadin.

Dizeres Legais:

MS: 1.0043.0942

Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró

publicidade
< Klizin < Koide D > Koide D xarope >