Imunax

Bula do remédio Imunax. Classe terapêutica dos Fitoterápicos. Princípios Ativos Extrato de Echinacea purpurea (L.) Moench.

Indicação

Para que serve?

Imunax é um medicamento fitoterápico indicado para prevenção e tratamento de resfriados e de infecções respiratórias e urinárias, em adultos.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Imunax está contraindicado para crianças e adolescentes, pacientes com doenças crônicas como tuberculose, leucoses, colagenoses, esclerose multipla, portadores de AIDS, pacientes em tratamento com imunossupressores e para pacientes com alergia a plantas da família Asteraceae ou a outros componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada de Imunax é de 2 a 3 cápsulas por dia, de acordo com indicação médica.

As cápsulas de Imunax devem ser engolidas inteiras, juntamente com um copo de água, sem partir, abrir ou mastigar.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Imunax podem incluir salivação e algumas reações alérgicas na pele com sintomas como coceira, vermelhidão ou inchaço na pele.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Imunax, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver historial de alergia à equinácea ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos fitoterápicos ou sem receita médica.

O tratamento com Imunax nunca deve exceder as 8 semanas consecutivas de tratamento e este nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Imunax, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Cada cápsula gelatinosa dura contém:

Extrato seco de Echinacea purpurea L. Moench à 3% de Ácido Chicórico ____________________________________ 200 mg
(equivalente à 6 mg de Ácido Chicórico)

Excipientes _________________________________ 1 cápsula

(Excipientes: celulose + lactose, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio e croscarmelose sódica).

Laboratório

Ativus Farmacêutica Ltda.

Ativus Farmacêutica Ltda.: Rua Fonte Mécia, nº 2050 CEP 13273-900, Caixa Postal 489, Valinhos - SP, CNPJ: 64.088.172/0001-41 - Indústria Brasileira; - http://www.ativus.com.br/; - ativus@ativus.com.br; - SAC: 0800 771 20 10 

Outros medicamentos Fitoterápicos, além de Imunax, podem ser Enax, Gamaline v, Viticromin, Melagrião, Abrilar ou Maracugina.

Dizeres Legais:

Reg. M.S: 1.1861.0248
Farm. Resp.: Dra. Amanda Públio da Silva

publicidade
< Implanon < Imunax > Imunen 50mg >