Humectol D

publicidade

Bula do remédio Humectol D. Classe terapêutica dos Laxantes. Princípios Ativos docusato de sódio.

Indicação

Para que serve Humectol D?

Medicação laxativa. Como coadjuvante da evacuação intestinal em pacientes acamados, assim como no pós-operatório e no pós-parto. Na limpeza intestinal prévia a exames radiológicos e no pré-operatório de intervenções anorretais. Para facilitar a defecação em portadores de hemorróidas ou
fissuras anais.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Humectol d é contra-indicado na presença de dores abdominais, náuseas, vômitos, ou quaisquer sintomas de apendicite, abdômen agudo, impacção fecal, obstrução intestinal, perfuração intestinal, hepatite aguda. contra indicado a pacientes com hipersensibilidade a algum componente da fórmula.

Posologia

Como usar Humectol D?

conforme critério médico, recomenda-se: Adultos: tomar 1 ou 2 comprimidos revestidos, ao deitar. Crianças acima de 5 anos: tomar 1 comprimido revestido, ao deitar. Os comprimidos devem ser deglutidos inteiros, sem mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Durante curtos períodos de tempo, raramente ocorrem reações adversas, que se manifestam como náuseas, vômitos ou cólicas intestinais. informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Como ocorre com todos os laxativos, o seu uso freqüente e/ou prolongado pode levar à dependência desta medicação e a perda da
função intestinal normal, assim como a diarréia com a perda de água e eletrólitos, especialmente potássio. recomenda-se usar esses medicamentos apenas ocasionalmente, preferencialmente não mais do que durante alguns dias ou 1 semana, salvo prescrição médica diferente . evitar uso na gravidez, especialmente nos 3 primeiros meses e na lactação.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Na eventual superdosagem acidental, imediatamente suspender a medicação e procurar assistência médica. Recomenda-se tratamento de suporte sintomático.

Composição

cada comprimido revestido contém 60 mg de docusato de sódio (DCB 3172)50 mg de bisacodil (DCB 1287).

Excipiente presentes em 1 comprimido revestido: lactose, celulose microcristalina, álcool etílico, amido, dióxido de silício, gelatina, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, copolímero metacrilato, talco, dióxido de titânio, corantes CI nº 19.140 e CI nº 15.985, citrato de trietila, polietilenoglicol 6000, álcool isopropílico e água de osmose reversa.

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

o medicamento deve evitar calor excessivo (temperatura superior a 40ºC)
proteger da luz e da umidade.
Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação.

Ao comprar qualquer medicamento, verifique o prazo de validade.

Atenção : Não use medicamento com prazo de validade vencido. Além de não obter o efeito desejado, você poderá prejudicar sua saúde.

Apresentação

Comprimido Revestido. Cartucho contendo 20 comprimidos revestidos.

USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Interações Medicamentosas

Humectol d pode aumentar a perda de potássio causada por outros medicamentos (p.ex., diuréticos). o uso concomitante de antibióticos
pode reduzir ação laxante do produto. não deve ser administrado concomitantemente com diuréticos, antiácidos ou juntamente com leite, apenas 1 hora antes ou depois.

Informações Legais

Reg. MS 1.7287.0031.001-0
Farm. Resp.: Dr. Carlos Takashi Maki – CRF – SP nº 5606

Laboratório

Hypermarcas S.A.

Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, 1000 - Barueri - SP
CNPJ nº 02.932.074/0013-25
Indústria Brasileira
Marca Registrada

publicidade