Haldol

Bula do remédio Haldol. Classe terapêutica dos Antipsicóticos, Neurolepticos e Sedativos. Princípios Ativos Decanoato de haloperidol.

Indicação

Para que serve?

Haldol ​injetável, gotas ou comprimidos é indicado para psicoses crônicas, no tratamento de delírios, desconfiança, alucinações, confusão, agitação, temperamento agressivo, alterações do comportamento geral e no tratamento de movimentos incontrolados como tiques.

Posologia

Como usar?

Adultos

  • A dose inicial recomendada é de 0,5 a 2 mg, 2 a 3 vezes por dia,. Posteriormente, de acordo com indicação médica esta dose pode ser aumentada para doses de 1 a 15 mg por dia, de acordo com a resposta e tolerância do paciente.

Crianças

  • A dose recomendada é de 0,1 mg, 1 gota de Haldol gotas por cada 3 kg de peso da acriança, administradas 2 vezes por dia. Caso necessário e de acordo com indicação médica esta dose pode ser aumentada.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Haldol incluem dificuldades de coordenação, movimentos involuntários dos músculos, movimentação excessiva do corpo e membros, dor de cabeça, agitação, dificuldade em adormecer, sentimento de tristeza ou depressão, contração da língua, face, boca ou maxila, tontura, sono excessivo, problemas de visão, dificuldade na movimentação intestinal, náusea, vômito, aumento na produção de saliva, boca seca, diminuição da pressão sanguínea, alterações nos exames de sangue, urticária na pele, dificuldade em urinar, impotência ou disfunção erétil ou aumento ou perda de peso.

Durante o tratamento com Haldol se sentir batimento irregular do coração, palpitações, tonturas, desmaios, febre elevada, músculos rígidos, respiração rápida, transpiração anormal ou diminuição da vigília deve consultar o seu médico assim que possível.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Haldol está contraindicado para pacientes com doença de Parkinson, pacientes que apresentem sonolência e lentidão, e para pacientes com alergia ao Decanoato de haloperidol ou a outros componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Haldol é um medicamento que tem na sua composição Decanoato de haloperidol um composto que pertence ao grupo das butirofenonas com propriedades antipsicóticos e sedativas.

Haldol é um remédio que não exerce a sua ação completa nas primeiras doses de tratamento, levando cerca de 2 a 3 semanas de tratamento até que os seus benefícios possam ser amplamente observados.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Haldol​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos, tiver historial de doença ou problemas no coração, depressão, problemas no fígado, diabetes, epilepsia ou condições que causem convulsões, hipertireoidismo, estiver a tomar outros medicamentos ou se tiver intolerância a alguns açúcares.

Durante o tratamento com Haldol deve evitar dirigir veículos ou maquinas pois Haldol pode causar sonolência.

O tratamento com Haldol​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Haldol​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Haldol podem ser diminuição do estado de alerta, tremores e contrações musculares.

Composição

Haldol injetável por cada 1 ml de solução injetável contém:

Decanoato de haloperidol _____________________ 70,52 mg

Excipientes ____________________________________ 1 ml

(Excipientes: álcool benzílico e óleo de gergelim).

Haldol gotas por cada 1 ml, cerca de 20 gotas, contém:

Haloperidol ____________________________________ 2 mg

Excipientes ____________________________________ 1 ml

(Excipientes: Ácido láctico, para-hidroxibenzoato de metilo (metilparabeno; E218) e água purificada).

Haldol comprimidos 1 mg por cada comprimido contém:

Haloperidol ____________________________________ 1 mg

Excipientes ____________________________ 1 comprimido

(Excipientes:lactose mono-hidratada, amido de milho, sacarose, talco, óleo de semente de algodão hidrogenado).

Haldol comprimidos 2 mg por cada comprimido contém:

Haloperidol ____________________________________ 2 mg

Excipientes ____________________________ 1 comprimido

(Excipientes: lactose mono-hidratada, amido de milho, sacarose, talco, óleo de semente de algodão hidrogenado e amarelo de quinoleína (E104)).

Haldol comprimidos 5 mg por cada comprimido contém:

Haloperidol ____________________________________ 5 mg

Excipientes ____________________________ 1 comprimido

(Excipientes: lactose mono-hidratada, amido de milho, talco, óleo de semente de algodão hidrogenado e indigotina (E132)).

Haldol comprimidos 10 mg por cada comprimido contém:

Haloperidol ___________________________________ 10 mg

Excipientes ____________________________ 1 comprimido

(Excipientes: hidrogenofosfato de cálcio di-hidratado, amido de milho, estearato de cálcio e amarelo quinoleína (E104)).

Interações Medicamentosas

Haldol não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, medicamentos para dormir, tranquilizantes e medicamentos potentes que tirem dores, medicamentos para a depressão, para a pressão arterial elevada ou para o coração ou com diuréticos.

Laboratório

Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda.

- Telf.: 00351 21 43 68 835 (Portugal) 

O genérico de Haldol é o Decanoato de Haloperidol, porém outros remédios Antipsicóticos podem ser Risperidona, Geodon ou Olanzapina.

Dizeres Legais:

MS: 1.1236.0011

Farm. Resp.: Marcos R. Pereira

publicidade
< Halcion < Haldol > Haldol Decanoato >