Gyno Icaden

Bula de Gyno Icaden

Bula do remédio Gyno Icaden. Classe terapêutica dos Antimicóticos. Princípios Ativos Isoconazol.

publicidade

Indicação

Para quê serve Gyno Icaden?

Como antimicótico, no tratamento de micoses vulvovaginais causadas por Candida e outras leveduras e fungos leveduriformes (como Torulopsis glabrata), balanite micótica e nas infecções mistas com bactérias Gram-positivas.

Posologia

Como usar Gyno Icaden?

Creme: Vaginites micóticas: Introduzir uma dose diária de GYNO-ICADEN, durante 7 dias consecutivos, profundamente na vagina, com auxílio do aplicador; é conveniente fazer a aplicação ao deitar-se. Vulvovaginites micóticas: Além do esquema acima, aplicar GYNO-ICADEN Creme na genitália externa, duas vezes ao dia, durante uma semana. Balanites micóticas (por Candida) e para evitar reinfecção: Aplicar GYNO-ICADEN Creme ou Icaden creme sobre a glande e a face interna do prepúcio duas vezes ao dia, durante uma semana, óvulo: O tratamento é de dose única; GYNO-ICADEN óvulo deve ser introduzido profundamente na vagina, com auxílio da luva descartável que acompanha o produto.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

GYNO-ICADEN é bem tolerado; em casos raros pode ocorrer irritação da mucosa vaginal. No caso do óvulo, a irritação pode ocorrer durante as. primeiras 12 a 24 horas após o tratamento.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Hipersensibilidade ao medicamento.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Para evitar reinfecção é aconselhável usar roupa intima de algodão, trocar e ferver diariamente (ou pelo menos passar a ferro bem quente após a lavagem).

Composição

Cada grama de creme vaginal contém 10 mg de nitrato de isoconazol. Cada óvulo contém 600 mg de nitrato de isoconazol.

Apresentação:

Creme vaginal: Bisnagas de 40 g com 7 aplicadores descartáveis. Óvulo: Caixa com 1 óvulo e 1 luva descartável.

Laboratório

Bayer S.A.

SAC: 0800 702 1241

publicidade