Glicolive

Bula do remédio Glicolive. Classe terapêutica dos Anti-reumáticos. Princípios Ativos Sulfato de Glicosamina Sódica.

Indicação

Para que serve?

Glicolive é um medicamento indicado para o tratamento de artrose, e para a osteoartrite primária e secundária e suas manifestações.

Uso Oral - Uso Adulto

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Glicolive pó para solução oral para adultos é de 1 sachê por dia, de acordo com indicação médica, nunca excedendo a dose máxima de 4 g por dia.

Glicolive pó para solução oral deve ser preparado de acordo com as seguintes instruções: adicionar o conteúdo do sachê em um copo com água, aguardar entre 2 a 5 minutos e finalmente mexer o conteúdo com o auxílio de uma colher.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Glicolive incluem: desconforto gástrico, diarreia, náusea, coceira, dor de cabeça, reações alérgicas como erupções na pele, inchaço nas extremidades, taquicardia, sonolência, insônia, dificuldade de digestão, vômito, dor abdominal, prisão de ventre, azia e anorexia.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

A administração de Glicolive é contraindicada em casos de fenilcetonúria ou em casos de alergia à Glicosamina ou a outros componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Glicolive é um medicamento que tem na sua composição a substância ativa, Sulfato de Glicosamina Sódica - equivalente a 1500 mg de Sulfato de Glicosamina, com propriedades que proporcionam o revestimento das articulações e que fazem com que o processo degenerativo ocorra mais lentamente.
Este medicamento proporciona o alivio dos sintomas sentidos em doenças que afetam a cartilagem, diminuindo a dor e a limitação dos movimentos.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de iniciar o tratamento com Glicolive deverá falar com o seu médico ou cirurgião-dentista se: estiver grávida ou amamentando, estiver a tomar outros medicamentos, tiver distúrbios gastrointestinais, tiver historial de úlcera no estômago ou intestino, tiver diabetes mellitus ou se tiver insuficiência renal, hepática ou cardíaca.

Durante o tratamento com Glicolive, se exibir sintomas de úlcera péptica ou de sangramento gastrointestinal, deve informar o seu médico o mais rápido possível.

Durante o tratamento com Glicolive o consumo de bebidas alcoólicas regularmente ou em excesso não é recomendado.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Glicolive, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Cada envelope de 4 g de Glicolive contém:

Sulfato de Glicosamina Sódica ___________________ 1884 mg

(Excipientes: Ácido Cítrico, Aroma de Abacaxi, Manitol e Sucralose).

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Glicolive deverá saltar a dose esquecida, tomando apenas a sachê do dia seguinte, no horário do costume. As doses de Glicolive nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Interações Medicamentosas

Antes de iniciar o tratamento com Glicolive deverá falar com o seu médico se estiver a tomar algum dos seguintes medicamentos: tetraciclinas, Penicilina, Cloranfenicol ou diuréticos como a Hidroclorotiazida.

Glicolive pode ser administrado sem problema juntamente com medicamentos analgésicos ou anti-inflamatórios esteroides e não - esteroides.

Laboratório

Aché

 - SAC 0800 701 6900

Dizeres Legais:

MS: 1.0573.0403
Farm. Resp.: Gabriela Mallmann

Sulfato de Glucosamina é o medicamento genérico de Glicolive.

publicidade
< Glibeneck < Glicolive > Glicose 25% >