Glibeneck

publicidade

Bula do remédio Glibeneck. Classe terapêutica dos Antidiabéticos e Hipoglicemiantes Orais. Princípios Ativos Glibenclamida.

Indicação

Para que serve Glibeneck?

Diabetes mellitus no adulto não complicado, estável, leve ou moderado, não cetótico, que não pode ser controlado somente com a dieta.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Acidose importante, queimaduras graves, coma diabética, infecção grave, cetoacidose e traumatismos graves. A relação risco-benefício deverá ser avaliada na presença de insuficiência supra-renal, debilidade geral, ma nutrição,náuseas, vômitos, insuficiência hipofisaria, disfunção renale disfunção tireóidea.

Posologia

Como usar Glibeneck?

DIABETES RECENTE
ADULTOS:
No inicio 2,5 a 5,0 mg uma vez ao dia. A dose deve ser ajustada com aumentos que não ultrapassem os 2,5 mg em intervalos semanais, até o controle do diabetes ou, até que a dose total diária seja de 20 mg.

IDOSOS:
Em pacientes idosos, debilitados ou mal nutridos, ou com disfunção renal ou hepática, deve-se iniciar com 1,25 mg uma vez ao dia.

Não é eficaz no tratamento do diabetes juvenil (dependente de insulina).

DIABETES MAIOR :
Antes da insulinoterapia, a administração de biguanidas pode ser associada a 4 comprimidos de Glibenclamida de 5mg.

DIABETES INSULINICA:
A substituição da Glibenclamida 5 mg por insulina deve ser feita em meio hospitalar, exigindo controles repetidos da glicemia.

Composição

Cada comprimido contém:
Glibenclamida 5mg
Excipiente q.s.p 1 comprimido (Excipiente: Lactose, amido de milho, talco, ácido silícico coloidal e estearato de magnésio)

Apresentação

Comprimidos: Embalagem com 30 comprimidos de 5 mg.

Laboratório

Indústria Brasileira

publicidade