Ginseng

Bula de Ginseng

Bula do remédio Ginseng. Classe terapêutica dos Fitoterápicos.

publicidade

Indicação

Para quê serve Ginseng?

Este medicamento é destinado em fadiga física e mental.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Este medicamento é contra-indicado em casos de enfermidades agudas, trombose coronariana, enfermidades cardíacas severas, hemorragias, esquizofrenia, hipersensibilidade nervosa, histeria, hipertensão, taquicardia e síndromes febris. O Ginseng não deve ser utilizado continuamente por períodos superiores a 3 meses, devendo-se realizar intervalos de 2 a 3 meses entre os tratamentos.

Posologia

Como usar Ginseng?

USO ORAL / USO INTERNO
Ingerir 1 cápsula ao dia, de preferência pela manhã. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas procure orientação de seu médico ou cirurgião dentista. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Caso haja esquecimento da ingestão de uma dose deste medicamento, retome a posologia prescrita sem a necessidade de suplementação.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Não há dados disponíveis acerca do uso de Ginseng durante a gravidez e lactação. Este medicamento não deve ser usado nestas condições, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico se ocorrer gravidez ou se iniciar amamentação durante o uso deste medicamento. Este medicamento é contra-indicado para crianças abaixo de 12 anos. Não existem contra-indicações ou precauções especiais específicas para pacientes idosos.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

Em caso de superdosagem, suspender o uso e procurar orientação médica de imediato.Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Composição

Cada cápsula contém:
Extrato seco de Panax ginseng...................................................................500mg
Padronizado em 15mg (3,0%) de ginsenosídeos.

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

Conservar o medicamento em sua embalagem original, em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC) protegendo da umidade.Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. GINSENG é constituído de cápsulas gelatinosas duras contendo pó de coloração bege claro. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Apresentação

Cápsulas gelatinosas duras com 500mg de extrato seco de Panax ginseng
Cartucho com 45 cápsulas
VIA DE ADMINISTRAÇÃO: ORAL
USO ADULTO

Interações Medicamentosas

Recomenda-se não associar com medicamentos tais como, inibidores da monoaminooxidase, fenelzina, drogas antipsicóticas e hormonais, diltiazem, nifedipina, verapamil, heterosídeos digitálicos, etionamida, griseofulvina, metildopa, fenotiazinas e espironolactonas.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Informações Legais

M.S.: 1.2009.0025
Responsável técnica: Dra. Milena C. G. Zanini – CRF SP: 24.732

Laboratório

BIONATUS LABORATÓRIO BOTÂNICO LTDA.

Av. Domingos Falavina, 1041 – Jardim Mugnaini, São José do Rio Preto-S.P.

CEP: 15.045-395
CNPJ: 68.032.192/0001-51
INDÚSTRIA BRASILEIRA

publicidade