Flucomed

Bula de Flucomed

Bula do remédio Flucomed. Classe terapêutica dos Antifúngico. Princípios Ativos Fluconazol.

publicidade

Indicação

Para quê serve Flucomed?

FLUCOMED está indicado para o tratamento das seguintes condições:Candidíase vaginal aguda e recorrente e balanites por Cândida, bem como profilaxia para reduzir a incidência de candidíase vaginal recorrente (3 ou mais episódios por ano). Dermatomicoses incluindo Tinea pedis, Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea ungulum (onicomicoses) e infecções por Cândida.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

FLUCOMED é contraindicado em pacientes com conhecida sensibilidade à droga ou a compostos azólicos.

Posologia

Como usar Flucomed?

Para dermatomicoses, incluindo tinha do corpo, do pé, crural e infecções por Cândida, o fluconazol deve ser administrado em dose oral única semanal de 150 mg. A duração do tratamento é geralmente de 2 a 4 semanas, mas em casos de Tinea pedis um tratamento de até 6 semanas poderá ser necessário. Para tinha ungueal (onicomicoses) a dose recomendada é de 150 mg de fluconazol administrado em dose única semanal.

O tratamento deve ser continuado até que a unha infectada seja totalmente substituída. Entretanto, a velocidade de crescimento das unhas está sujeita a uma grande variação individual e de acordo com a idade. Após um tratamento eficaz de longa duração de infecções crônicas, as unhas podem ocasionalmente permanecer deformadas.

Composição

Cada cápsula contém 150 mg de Fluconazol.

Apresentação

Cápsula 150 mg: Embalagens contendo 1 e 2 cápsulas

Laboratório

Indústria Brasileira

publicidade