Flanax

Bula do remédio Flanax. Classe terapêutica dos Analgésicos, Antitérmicos e Anti-inflamatórios não esteróides. Princípios Ativos Naproxeno.

Indicação

Para que serve?

Flanax 275 mg ou Flanax 550 mg é indicado para a dor, inflamação e febre, no tratamento da dor no corpo, nas costas, nas pernas, na coluna, dor ciática, dor de garganta, de dente, abdominal e pélvica, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, dor causada por entorses, distensões e contusões e no tratamento de sintomas de gripe e resfriado.

Posologia

Como usar?

Flanax 275 mg

  • A dose recomendada é de 1 comprimido de Flanax 275 mg, 1 a 2 vezes por dia ou segundo indicação médica.

Flanax 550 mg

  • A dose recomendada é de 1 comprimido de Flanax 550 mg​, 1 vez por dia ou segundo indicação médica.

​Os comprimidos de Flanax devem ser engolidos inteiros, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Flanax incluem náusea, dor abdominal, dor no estômago e queimação, vômito, sangue nas fezes, diarreia, falta de ar, broncoespasmo ou crise de asma, coceira e vermelhidão na pele, inchaço, dor de cabeça, tontura e sonolência.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Flanax está contraindicado para mulheres amamentando, crianças com menos de 12 anos de idade, pacientes com úlcera no estômago, ulcera na parte inicial do intestino, sangramento através de vômito fezes, pacientes que estejam a tomar outros anti-inflamatórios, pacientes com historial de alergia ao ácido acetilsalicílico, a outros anti-inflamatórios não esteroides ou a analgésicos que provoquem asma, rinite, pólipos nasais ou urticária e para pacientes com alergia ao Naproxeno, ao Naproxeno Sódico ou a outros componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Flanax é um medicamento que tem na sua composição Naproxeno, um composto com ação analgésica, antitérmica e anti-inflamatória. Flanax age rapidamente no organismo, começando a proporcionar o alivio da dor e a redução da febre e inflamação, cerca de 20 minutos após a sua ingestão.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Flanax​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou a pensar engravidar, tiver mais de 65 anos, tiver problemas de fígado, rins, coração ou problemas de coagulação sanguínea, tiver doenças gastrintestinais, pressão alta, estiver em dieta com restrição de sal, estiver a tomar medicamentos que interfiram na coagulação sanguínea ou anti-inflamatórios não esteroides ou se tiver de realizar exames e sangue.

O tratamento com Flanax nunca deve ser prolongado por mais do que 10 dias consecutivos, sem orientação médica.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Flanax​​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Flanax podem ser sonolência, tontura, dor e desconforto abdominal, náusea, vômito, falta de ar e desorientação.

Composição

Flanax 275 mg por cada comprimido contém:

Naproxeno Sódico ____________________________ 275 mg

Excipientes ____________________________ 1 comprimido

(Excipientes: celulose microcristalina, povidona, estearato de magnésio, hipromelose, dióxido de titânio, macrogol, laca azul, talco e água purificada).

Flanax 550 mg por cada comprimido contém:

Naproxeno Sódico ____________________________ 550 mg

Excipientes ____________________________ 1 comprimido

(Excipientes: celulose microcristalina, povidona, estearato de magnésio, hipromelose, dióxido de titânio, macrogol, laca azul, talco e água purificada).

Interações Medicamentosas

Flanax não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como antiácidos ou colestiraminas, anticoagulantes do tipo cumarínicos, hidantoínas, sulfonamidas, sulfonilureias, probenecida, metotrexato, betabloqueadores, furosemida, lítio, varfarina, bicarbonato de sódio, óxido de magnésio ou com hidróxido de alumínio.

Flanax dá sono?

Sim, Flanax pode dar sono, pois um dos seus efeitos colaterais mais comuns é a sonolência.

Laboratório

Bayer S.A.

- SAC 0800 7021241

O genérico de Flanax é o Naproxeno, porém outro remédio com o mesmo principio ativo pode ser o Naprosyn.

Dizeres Legais:

Registro M.S.: 1.7056.0047

Farm. Resp.: Dra. Dirce Eiko Mimura

publicidade
< Flamostat < Flanax > Flancox >