Fitoscar

Bula do remédio Fitoscar. Classe terapêutica dos Cicatrizantes. Princípios Ativos Stryphnodendron adstringens.

Indicação

Para que serve?

Fitoscar é uma pomada cicatrizante indicada o tratamento de diferentes tipos de lesões e feridas, em adultos.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Fitoscar é de 2 a 3 aplicações por dia, e a quantidade utilizada, deve sempre ser a mínima possível, em quantidade suficiente para cobrir todo o ferimento.

Fitoscar deve ser aplicado de acordo com as seguintes instruções de utilização: antes de começar o curativo lavar bem as mãos com água corrente e sabão, seguidamente tirar o curativo velho com cuidado, lavar o ferimento e secar bem com uma gaze. Depois de secar bem o ferimento, aplicar suavemente uma pequena quantidade de pomada que cubra toda a área do ferimento e por fim, fechar o ferimento com gazes e enfaixar o ferimento, lavando novamente as mãos no final da aplicação.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

A bula deste medicamento não refere efeitos colaterais.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Fitoscar está contraindicado para mulheres grávidas ou amentando, para pacientes acamados, com escaras dos tipos III e IV, osteomielite, artrite séptica, celulite avançada, feridas com infecção, febre, batimentos cardíacos alterados, pressão alta ou baixa, estado mental deteriorado, endocardite bacteriana, problemas de desnutrição, caquexia e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Fitoscar é um medicamento composto por extrato seco da planta Stryphnodendron adstringens Coville, também conhecida por barbatimão, uma planta com propriedades cicatrizantes, que possibilita a reepitelização da pele.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Fitoscar​, deverá falar com o seu médico se tiver problemas de tiroide ou se estiver a tomar outros medicamentos.

O tratamento com Fitoscar nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de superdosagem com Fitoscar, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Cada 1 g de Fitoscar Pomada de 60 mg/g contém:

Extrato seco de Stryphnodendron adstringens (Mart.) Coville a 50% ___________________________________________60 mg
Excipientes ______________________________________ 1 g

(Excipientes: polietilenoglicol, propilenoglicol, metilparabeno e propilparabeno).

Laboratório

Apsen Farmacêutica S.A.

- SAC: 0800 16 5678

Outros remédios que também podem ajudar a cicatrizar a pele, podem ser Bepantol, Fibrase, Cicatricure gel ou Cicatrizan.

Dizeres Legais:

MS: 1.0118.0605

Farm. Resp.: Alexandre Tachibana Pinheiro

publicidade
< Fitolax < Fitoscar > Fixa-cal >