Fitoscar

Bula do remédio Fitoscar. Classe terapêutica dos Cicatrizantes. Princípios Ativos Stryphnodendron adstringens.

Indicação

Para que serve?

Fitoscar é uma pomada cicatrizante indicada o tratamento de diferentes tipos de feridas, em adultos.

Posologia

Como usar?

Geralmente, é recomendada a aplicação de Fitoscar 2 a 3 vezes por dia, em quantidade suficiente para cobrir todo o ferimento, devendo a quantidade utilizada ser sempre a mínima possível.

Fitoscar deve ser aplicado de acordo com as seguintes indicações de utilização: começar por lavar bem as mãos com sabão e água corrente, retirar o curativo velho com cuidado e lavar o ferimento com água corrente ou soro, secando no fim com uma gaze limpa. Posteriormente, aplicar suavemente uma pequena quantidade de pomada em quantidade suficiente para cobrir todo o ferimento, colocar uma gaze esterilizada sobre o ferimento e enfaixar sem apertar muito.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

A bula deste medicamento não refere efeitos colaterais.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Fitoscar está contraindicado para mulheres grávidas ou amentando, para pacientes acamados, com escaras dos tipos III e IV, osteomielite, artrite séptica, celulite avançada, feridas com infecção, febre, batimentos cardíacos alterados, pressão alta ou baixa, pacientes com estado mental deteriorado, endocardite bacteriana, problemas de desnutrição, caquexia e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Fitoscar é um medicamento composto por extrato seco da planta Stryphnodendron adstringens Coville, também conhecida por barbatimão, uma planta com propriedades cicatrizantes, que possibilita a reepitelização da pele. Assim, Fitoscar pode ser usado como agente cicatrizante em grande variedade de feridas.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Fitoscar​, deverá falar com o seu médico se tiver problemas de tiroide ou se estiver a tomar outros medicamentos.

O tratamento com Fitoscar nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de ingestão acidental de Fitoscar, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Fitoscar por cada 1 g de pomada contém:

Extrato seco de Stryphnodendron adstringens (Mart.) Coville a 50% __________________________________________60 mg
Excipientes ______________________________________ 1 g

(Excipientes: polietilenoglicol, propilenoglicol, metilparabeno e propilparabeno).

Fitoscar serve para tratar as verrugas causadas pelo hpv?

Não, Fitoscar não é indicado para tratar ou remover as verrugas causadas pelo vírus do hpv, porém, sob indicação médica, pode ser utilizado no tratamento da ferida resultante da remoção da verruga.

Laboratório

Apsen Farmacêutica S.A.

- SAC: 0800 16 5678

Outros remédios que também podem ajudar a cicatrizar a pele, podem ser Bepantol ou Colzen.

Dizeres Legais:

MS: 1.0118.0605

Farm. Resp.: Alexandre Tachibana Pinheiro

publicidade
< Fisohex Ii < Fitoscar > Flaconin >