Fisioton

Bula do remédio Fisioton. Classe terapêutica dos Fitoterápicos. Princípios Ativos Extrato seco de Rhodiola rosea L..

Indicação

Para que serve?

Fisioton é indicado para atenuar sintomas causados por exigências físicas e mentais excessivas, no tratamento de fadiga, cansaço e diminuição do rendimento do trabalho, da agilidade mental, reflexos e da capacidade de desempenhar exercícios físicos, em adultos.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Fisioton para adultos, é de 1 comprimido por dia, preferencialmente logo de manhã. A duração do tratamento com Fisioton vai depender do problema a tratar, devendo ser indicada pelo seu médico.

Os comprimidos de Fisioton devem ser engolidos com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Fisioton incluem agitação, aumento dos batimentos cardíacos, dificuldade para dormir e irritação.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Fisioton está contraindicado para crianças com menos de 12 anos de idade e para pacientes com alergia a algum dos seus componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Fisioton​ é um medicamento de origem vegetal, composto por extrato seco das raízes da Rhodiola rosea L., Crassulaceae, uma planta com propriedades que reduzem o cançaco extremo e aumentam a capacidade de trabalho físico e mental. Assim, Fisioton é um medicamento que auxilia o organismo em situações de maior desgaste físico ou mental, como exercício físico intenso, sobrecarga de trabalho, atividade mental excessiva e trabalho durante períodos noturnos.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Fisioton​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver doenças cardíacas, rins ou fígado, ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Durante o tratamento com Fisioton, caso sinta sintomas como palpitações, dor de cabeça, tremores ou alterações de comportamento, interrompa o tratamento e consulte o seu médico.

O tratamento com Fisioton nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Fisioton​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos sintomas associados à toma excessiva de Fisioton incluem aumento dos batimentos cardíacos, agitação e insônia.

Composição

Cada comprimido de Fisioton contém:

Extrato seco de Rhodiola rosea L. _________________ 400 mg
Excipientes ______________________________ 1 Comprimido

(Excipientes: celulose microcristalina, corante amarelo lake blend LB 282, corante vermelho FDC nº 3 laca de alumínio, crospovidona, dióxido de silício, dióxido de titânio, estearato de magnésio, lactose e opadry II (composto por álcool polivinílico, macrogol e talco).

Interações Medicamentosas

Fisioton não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, tranquilizantes, antidepressivos, anticonvulsivantes, antiepilépticos, medicamentos para o coração, para dormir, para a hipertensão, para o controle de arritmias cardíacas, para doenças vasculares ou anticoagulantes, amitriptilina, clomipramina, imipramina, nortriptilina, fluoxetina, sertralina, paroxetina, venlafaxina, citalopram, carbonato de lítio, ácido valproico, divalproato de sódio, carbamazepina, risperidona, olanzapina haloperidol, inibidores da monoaminoxidase como tranilcipromina, moclobemida ou selegilina.

Fisioton engorda?

Não, Fisioton não engorda, pois esse efeito colateral não está descrito na bula do medicamento.

Laboratório

Aché

 - SAC 0800 701 6900

O princípio ativo de Fisioton também é conhecido popularmente como Raiz de Ouro, e outros medicamentos Probióticos podem ser Florax ou Enterogermina.

publicidade
< Fisiofer < Fisioton > Fisohex Ii >