Duzimicin

Bula do remédio Duzimicin. Classe terapêutica dos Antibióticos. Princípios Ativos Amoxicilina.

Indicação

Para que serve?

Duzimicin 250 mg suspensão ou Duzimicin 500 mg cápsulas é indicado no tratamento e prevenção de infecções bacterianas causadas por bactérias sensíveis à amoxicilina, em adultos e crianças.

Posologia

Como usar?

Adultos

  • A dose recomendada é de 250 mg de suspensão oral, administrados de 8 em 8 horas, podendo esta dose ser aumentada de acordo com indicação médica para 500 mg, 1 cápsula de Duzimicin 500 mg, de 8 em 8 horas.

Crianças até 10 anos de idade

  • A dose recomendada é geralmente de 125 mg de suspensão oral, administrados de 8 em 8 horas, podendo esta dose ser aumentada de acordo com indicação médica para 250 mg, administrados de 8 em 8 horas.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Duzimicin podem incluir diarreia, urticária na pele, má digestão, enjoo, vômito ou coceira na pele.

Em alguns casos, Duzimicin pode também causar sintomas de alergia, como urticária, coceira, vermelhidão, inchaço na face, lábios ou língua, falta de ar ou dificuldades em respirar. Caso sinta algum destes sintomas deve interromper o tratamento e consultar o seu médico assim que possível.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Duzimicin está contraindicado para mulheres grávidas, pacientes com historial de reações alérgicas a antibióticos, mononucleose, pacientes com doenças ou problemas nos rins ou fígado e para pacientes com alergia à Amoxicilina, a antibióticos betalactâmicos como penicilinas e cefalosporinas ou a outros componentes da fórmula. Além disso, Duzimicin 500 mg cápsulas está também contraindicado para crianças com menos de 40 kg de peso.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Duzimicin​, deverá falar com o seu médico se tiver insuficiência renal, fenilcetonúria, diabetes ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Duzimicin não deve ser utilizado durantes longos períodos de tempo, pois o uso prolongado de antibióticos pode ocasionalmente favorecer o aparecimento de infecções secundárias, causadas por microorganismos não sensíveis à Amoxicilina.

O tratamento com Duzimicin nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Duzimicin, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Duzimicin podem ser náusea, vômito ou diarreia.

Composição

Duzimicin 250 mg suspensão por cada 5 ml de suspensão oral contém:

Amoxicilina Tri-hidratada _____________________ 286,9.mg

- equivalente a 250 mg de Amoxicilina
Veículo _______________________________________ 5 ml

(Excipientes: benzoato de sódio, citrato de sódio di-hidratado, aroma sólido de cereja, aroma sólido de morango, dióxido desilício, goma xantana, eritrosina dissódica e sacarose).

Duzimicin 500 mg cápsulas por cada cápsula contém:

Amoxicilina Tri-hidratada ___________________ 573,960 mg
- equivalente a 500 mg de amoxicilina
Excipiente ________________________________ 1 cápsula

(Excipientes: dióxido de silício, laurilsulfato de sódio e
estearato de magnésio).

Interações Medicamentosas

Duzimicin não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como probenecida, antibióticos de amplo espectro, alopurinol, protrombina ou com anticoagulantes.

Duzimicin corta o efeito do anticoncepcional?

Sim, Duzimicin pode cortar o efeito do anticoncepcional, pois tem na sua composição Amoxicilina, e por isso, deve consultar o seu médico antes de iniciar o tratamento com este antibiótico.

Laboratório

Prati, Donaduzzi & Cia Ltda.

Tel.: +55 45 2103-1166

O genérico de Duzimicin é a Amoxicilina, porém outros antibióticos muito utilizados podem ser Azitromicina, Rocefin Iv ou Ciprofloxacino.

Dizeres Legais:

Reg. M.S. 1.2568.0009

Farm. Resp.: Dr. Luiz Donaduzzi

publicidade
< Duracare < Duzimicin > Dynabac >