Dexalgen

Bula do remédio Dexalgen. Classe terapêutica dos Analgésicos, Anti-inflamatórios, Anti-reumáticos e Antineuriticos. Princípios Ativos Dipirona Sódica, fosfato dissódico de dexametasona e Hidroxocobalamina (vitamina B12).

Indicação

Para que serve?

Dexalgen é indicado para a dor e inflamação, no tratamento de reumatismo articular agudo, artrite reumatoide, espondilite anquilosante, artrose, discopatias em fase aguda, periartrites, bursites, crises de gota e artropatias, neuralgias cervicais, lombares ou intercostais do trigêmeo e braquiais e traumatismos, em adultos.

Posologia

Como usar?

Prevax é um medicamento para uso intramuscular profundo, que apenas deve ser administrado por um médico ou enfermeiro ou de acordo com indicações médicas.

A dose recomendada é de 2 ampolas. ampola I e ampola II, por dia, de 24 em 24 horas, durante 5 a 7 dias consecutivos. Para casos mais graves e de acordo com indicação médica esta dose pode ser aumentada para 2 ampolas, ampola I e ampola II, administradas de 12 em 12 horas.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Dexalgen podem incluir náusea, vômito, problemas de respiração como falta de ar e reações alérgicas na pele como vermelhidão ou coceira na pele.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Dexalgen está contraindicado para grávidas ou mulheres amamentando, para pacientes com úlcera gastroduodenal, infecções graves, doenças tromboembólicas, psiconeuroses, diabete mellitus, osteoporose, insuficiência cardíaca congestiva, hipertensão, glaucoma, doenças metabólicas, como porfiria ou deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase e para pacientes com alergia aos derivados pirazolônicos, à Dipirona Sódica, ao Fosfato Dissódico de Dexametasona, ao Hidroxocobalamina - Vitamina B12 ou a outros componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Dexalgen é um medicamento que tem na sua composição Fosfato Dissódico de Dexametasona, Hidroxocobalamina - Vitamina B12 e Dipirona Sódica, compostos responsáveis pelas suas propriedades analgésicas, anti-reumáticas e anti-inflamatórias.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Dexalgen​, deverá falar com o seu médico se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante tratamentos prolongados com Dexalgen, é recomendado um controlo hematológico regular.

Durante o tratamento com Dexalgen pode surgir uma coloração avermelhada na urina, devido à presença de um metabolito inativo da Dipirona na urina.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Dexalgen​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Dexalgen é um medicamento composto por duas ampolas, ampola I e ampola II.

Dexalgen ampola I por cada 1 ml contém:

Hidroxocobalamina - Vitamina B12 ________________ 5 mg

Veículo _______________________________________ 1 ml

(Veículos: cloreto de sódio, metilparabeno, propilparabeno, ácido acético glacial, acetato de sódio anidro e água bidestilada).

Dexalgen ampola II por cada 1 ml contém:

21 - fosfato dissódico de dexametasona __________ 1,5 mg

Dipirona Sódica _______________________________500 mg

Veículo _______________________________________ 1 ml

(Veículos: metabissulfito de sódio e água destilada).

Interações Medicamentosas

Dexalgen não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, barbitúricos, fenitoína, rifampicina, diuréticos, corticoides ou com anti-inflamatórios não esteroides.

Dexalgen dá sono?

Não, Dexalgen não dá sono, pois a sonolência não é um dos seus efeitos colaterais.

Laboratório

Eurofarma Laboratórios

SAC: 0800 704 3876

Outro remédios anti-reumáticos com ação contra a dor e inflamação além de Dexalgen, podem ser Mioflex ou Torsilax.

Dizeres Legais:

M.S.: 1.0043.0550

Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró

publicidade
< Dexagil < Dexalgen > Dexametasona >