Danilon

Bula de Danilon

Bula do remédio Danilon.

publicidade

Indicação

Para quê serve Danilon?

Como antiinflamatório e analgésico no tratamento de processos reumáticos subagudos e crônicos. Artrites e poliartrites agudas e crônicas. Artrite reumatóide, osteoartroses, gota e radiculite. Nos processos inflamatórios pré e pós-operatórios; em ginecologia (dismenorréias), urologia, traumatologia, proctologia, oftalmologia e odontologia.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Não deve ser administrado a pacientes com história de broncospasmos induzidos por ácido acetilsalicílico. É também contra-indicado a pacientes com úlcera gastroduodenal e portadores de afecções cardíacas, renais e hepáticas graves e descompensadas. Não deve ser usado durante o primeiro trimestre de gravidez e, por medida de segurança, é desaconselhável o uso do produto em pacientes menores de 14 anos.

Posologia

Como usar Danilon?

A dose diária varia de 1200 mg a 1800 mg. A posologia de Danilon deverá ser adequada a cada caso clínico dependendo também do peso do paciente e da gravidade dos sintomas, não devendo porém exceder a dose diária total de 2400 mg. Posologia inicial sugerida: 2 a 4 comprimidos diários - a critério médico. Recomenda-se que Danilon seja administrado após as refeições ou juntamente com leite ou algum antiácido.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Intolerâncias digestivas, especialmente dor epigástrica, náusea, diarréia e dispepsias, podem ser observadas com o uso do produto, principalmente quando administrado em jejum. Entretanto, tais sintomas tendem a desaparecer se o medicamento for prescrito após as refeições ou juntamente com leite ou algum antiácido.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Deve-se suspender a medicação no surgimento de reações adversas de qualquer natureza. Em tratamentos prolongados recomenda-se o controle periódico do quadro sangüíneo. Em casos de predisposição a reações alérgicas, deve-se proceder a um rigoroso acompanhamento do paciente e da posologia. Estendem-se estes cuidados a pessoas de idade avançada ou, eventualmente, quando a indicação do medicamento se fizer necessária a pacientes menores de 14 anos.

Composição

Ibuprofeno 600 mg, excipiente q.s.p. 1comprimido revestido. Excipiente basicamente constituído de celulose microcristalina, fosfato de cálcio tribásico, amidoglicolato de sódio, ácido esteárico, talco, dióxido de titânio, polivinilpirrolidona, corante amarelo tartrazina laca nº 5 e corante amarelo crepúsculo laca nº 6.

Apresentação

Embalagens com 30 comprimidos revestidos.

Interações Medicamentosas

Deve-se considerar a possibilidade de mecanismos de interação e sinergismo de ação na administração concomitante de outras substâncias e medicamentos, especialmente álcool, diuréticos e anticonvulsivantes, como o fenobarbital, que podem incrementar a hepatotoxicidade da substância ativa do produto.

Laboratório

Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda.

SAC: 0800-144077

publicidade