Colírio Moura Brasil

Bula de Colírio Moura Brasil

Bula do remédio Colírio Moura Brasil. Princípios Ativos Cloridrato de Nafazolina e sulfato de zinco hepta-hidratado .

publicidade

Indicação

Para quê serve Colírio Moura Brasil?

Este medicamento é destinado ao tratamento das irritações nos olhos causadas por poeira, vento, calor, fumaça, gases irritantes, luz e corpos estranhos

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Colírio Moura Brasil não deve ser utilizado por pacientes com alergia ou intolerância aos componentes da fórmula. Não use em casos de glaucoma de ângulo estreito (aumento da pressão intraocular) ou doenças oculares graves. Não use se estiver
se medicando com um inibidor da MAO (classe de medicamento utilizado para tratar a depressão).

Posologia

Como usar Colírio Moura Brasil?

Instilar 1 ou 2 gotas sobre o olho afetado, quando necessário, até 4 vezes ao dia. Se a irritação persistir ou se sentir dores nos olhos ou alteração na visão, consulte o médico.

Modo de usar
1. Recline a cabeça para trás com os olhos fechados, aproxime o gotejador no canto do olho.
2. Aperte levemente o frasco plástico, para gotejar o produto. Abra e feche os olhos duas ou três vezes.
Evite tocar a ponta do frasco nos olhos.
Remover as lentes de contato antes de instilar o colírio. Não há estudos dos efeitos de Colírio Moura Brasil administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via tópica oftálmica. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico.
O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Caso esqueça de administrar uma dose, administre-a assim que possível. No entanto, se estiver próximo do horário da dose
seguinte, espere por este horário, respeitando sempre o intervalo determinado pela posologia. Nunca devem ser administradas duas doses ao mesmo tempo.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: dilatação pupilar, aumento da pressão intraocular (dentro dos olhos), dor de cabeça, hipertensão (pressão alta), náusea, sudorese, fraqueza, aumento da irritação nos olhos, hipertiroidismo (produção excessiva de hormônio pela glândula tireoide). Se a irritação persistir ou aparecer dor, consulte um oftalmologista. Informe ao seu médico ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Este colírio deve ser usado com precaução em pacientes com problemas cardiovasculares (problemas no coração ou circulação), na diabetes, na hipertensão (pressão arterial elevada), no hipertiroidismo (produção insuficiente de hormônio pela glândula tireoide) devido à nafazolina. Remover as lentes de contato antes de instilar o colírio. Produto de uso exclusivo em adultos. O uso em crianças representa risco à saúde. Não usar em crianças menores de 12 anos.
Gravidez e amamentação
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Populações especiais
Deve-se ter cautela na administração em pacientes idosos com graves problemas cardiovasculares (problemas no coração ou circulação) como arritmia (descompasso dos batimentos do coração) e hipertensão (pressão alta), pois pode agravar estas condições.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

Cuidados especiais devem ser empregados quando um excesso do produto for instilado no olho, tais como: lavá-lo com água ou soro fisiológico.
Se acidentalmente for ingerido, aconselha-se beber bastante líquido para provocar diluição. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Composição

COLÍRIO MOURA BRASIL:
Cada mL contém:
cloridrato de nafazolina ......................................................................................... 0,15 mg
sulfato de zinco hepta-hidratado................................................................................ 0,3 mg
veículo q.s.p. .......................................................................................................... 1 mL
(ácido bórico, borato de sódio deca-hidratado, cloreto de benzalcônio, edetato dissódico di-hidratado, água para injetáveis). Cada 1 mL de COLÍRIO MOURA BRASIL corresponde a 28 gotas e 1 gota contém 0,005 mg de cloridrato de nafazolina e 0,01 mg de sulfato de zinco hepta-hidratado.

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

Colírio Moura Brasil deve ser mantido em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), proteger da luz.

Apresentação

Solução oftálmica: frasco com 20 mL.
USO TÓPICO (no olho). USO ADULTO ACIMA DE 12 ANOS.

Interações Medicamentosas

O uso concomitante deste colírio é desaconselhável em casos em que o paciente esteja fazendo uso de um medicamento com ação inibidora da MAO (classe de medicamento utilizada para tratar a depressão). Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Informações Legais

MS 1.1300.0179
Farm. Resp.: Antonia A. Oliveira
CRF-SP n° 5.854

Laboratório

Registrado e fabricado por:
Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda.
Rua Conde Domingos Papais, 413
CEP 08613-010 - Suzano - SP
CNPJ 02.685.377/0008-23
Indústria Brasileira

publicidade