Celebra

Bula do remédio Celebra. Classe terapêutica dos Analgésicos e Anti-inflamatórios. Princípios Ativos Celecoxibe.

Indicação

Para que serve?

Celebra é indicado para alívio da dor aguda, no pós-operatório de cirurgia ortopédica ou dental e para o tratamento dos sintomas da osteoartrite, artrite reumatoide, espondilite anquilosante, dismenorreia primária e lombalgia, em adultos. Além disso, Celebra também é indicado para tratamento de doenças musculo-esqueléticas, como entorse do tornozelo e dor no joelho ou na coxa.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada de Celebra pode variar entre os 400 mg e os 100 mg, administrados 1 a 2 vezes por dia, de acordo com indicação médica. A dose recomendada de Celebra e a duração do tratamento devem ser indicadas pelo médico, pois dependem da doença a tratar, da gravidade dos sintomas manifestados e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Celebra podem incluir aumento da pressão arterial, diarreia, inflamação dos brônquios, faringe, nariz e seios da face, infecção do trato respiratório superior, infecção urinária, dificuldade para adormecer, tontura, aumento da rigidez dos músculos, tosse, dor abdominal, sensação de queimação no estômago, gases, problemas nos dentes, coceira, vermelhidão da pele, sintomas de gripe, inchaço, dos membros, infecção no ouvido, infecções por fungos, dor no peito, infarto, falta de ar, náusea, volta dos alimentos do estômago para o esôfago, vômito, dificuldade para engolir, síndrome do intestino irritável, espasmos musculares, pedra nos rins, aumento do tamanho ou inflamação da próstata, alterações nos exames de sangue e aumento de peso.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Celebra está contraindicado para pacientes com asma, urticária na pele, historial de reação alérgica ao ácido acetilsalicílico ou outros anti-inflamatórios, pacientes com doenças ou problemas nos rins ou fígado, historial de dor relacionada com cirurgia de revascularização do miocárdio e para pacientes com alergia ao Celecoxibe ou a outros componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Celebra é um remédio que tem na sua composição Celecoxibe, um composto com propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, capaz de aliviar a dor e combater a inflamação.

Após administração oral, a dor aguda é reduzida após cerca de 28 minutos e o o alivio dos sintomas da osteoartrite e da artrite reumatoide faz-se sentir após cerca de 1 a 2 semanas de uso da medicação.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Celebra, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos, historial de perfuração, úlcera ou sangramento gastrintestinal, pressão alta, mau funcionamento dos rins ou fígado, tiver deficiência de enzimas metabolizadoras CYP2C9 ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Durante o tratamento com Celebra caso sinta sintomas como vermelhidão, urticária ou coceira na pele e feridas nos olhos, nariz ou boca, deve interromper o tratamento e consultar o seu médico logo que possível.

O tratamento com Celebra​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Composição

Celebra​ 100 mg por cada cápsula contém:

Celecoxibe ___________________________________ 100 mg

Excipientes _________________________________ 1 cápsula

(Excipientes: lactose monoidratada, povidona, estearato de magnésio, croscarmelose sódica, laurilsulfato de sódio).

Celebra​ 200 mg por cada cápsula contém:

Celecoxibe ___________________________________ 200 mg

Excipientes _________________________________ 1 cápsula

(Excipientes: lactose monoidratada, povidona, estearato de magnésio, croscarmelose sódica, laurilsulfato de sódio).

Interações Medicamentosas

Celebra não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como anticoagulantes, anti-hipertensivos, antagonistas da angiotensina II, fluconazol, lítio ou juntamente com diuréticos.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Celebra deve tomar a dose esquecida logo que se lembre. Porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve saltar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte, pois as doses de Celebra nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Celebra​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Laboratório

Pfizer

Pfizer Manufacturing Deutschland GmbH Illertissen – Alemanha: - SAC: 0800 16 7575

O genérico de Celebra é o Celecoxibe e outros medicamentos para a dor e a inflamação podem ser Voltaren, Naproxeno, Profenid, Relifex ou Profenid gotas.

publicidade
< Celance < Celebra > Celestamine >