Cataflam Emulgel

Bula do remédio Cataflam Emulgel. Classe terapêutica dos Analgésicos, Anti-inflamatórios e Antipiréticos. Princípios Ativos Diclofenaco Dietilamônio.

Indicação

Para que serve?

Cataflam Emugel é indicado para o alivio da inflamação, inchaço e dor, no tratamento de entorses, lesões, contusões, distensões, torcicolo, dores nas costas, dor muscular, dor pós-traumática, tendinite, cotovelo do tenista, bursite, lesões causadas pela prática esportiva e no tratamento de artrites leves nos joelhos e dedos, em adultos.

Farmacocinética

Como funciona?

Cataflam Emugel é um medicamento que tem na sua composição Diclofenaco Dietilamônio, um composto com propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antipiréticas. Cataflam Emugel é assim eficaz contra a dor, inflamação e inchaço, diminuindo o tempo de recuperação e o tempo para o retorno às atividades normais. Além disso, devido à sua base aquosa-alcoólica, o gel exerce também um efeito suavizante e refrescante na pele.

Posologia

Como usar?

Cataflam Emulgel deve ser aplicado sobre o local dolorido ou inflamado, 3 a 4 vezes por dia, massageando levemente o local durante alguns minutos, e lavando sempre as mãos após cada aplicação. A dose de Gel​ a aplicar varia consoante a gravidade e extensão da área afetada, podendo variar entre as 2 e as 4 g de gel.

O tratamento com Cataflam Emulgel nunca deve ultrapassar os 14 dias consecutivos para o tratamento da inflamações do tecido mole ou reumatismos, ou os 21 dias consecutivos para o tratamento da artrite. Além disso, o tratamento nunca deve ser prolongado por mais de 1 semana sem acompanhamento médico.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Cataflam Emulgel podem incluir coceira, vermelhidão, inchaço ou bolhas na região da pele em tratamento, urticária generalizada na pele, dificuldade em respirar ou inchaço na face.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Cataflam Emulgel está contraindicado para crianças com menos de 14 anos de idade, pacientes com alergia ao Diclofenaco Dietilamônio, a algum outro anti-inflamatório não esteroidal, como o ácido acetilsalicílico ou ibuprofeno ou a outros componentes da fórmula e para pacientes com historial de alergia ao propilenoglicol ou ao álcool isopropílico.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Cataflam Emulgel​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando.

Cataflam Emulgel​ apenas deve ser aplicado em pele sem feridas ou escoriações abertas, nunca devendo ser aplicado em pele quebrada. Além disso, este gel é apenas para uso tópico, não sendo aconselhada a sua ingestão ou administração na boca ou vagina.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Cataflam Emulgel é um medicamento para uso tópico, e por isso a superdose com este produto é muito improvável. Porém, em caso de ingestão acidental, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Cataflam Emulgel por cada 100 g de gel contém:

Diclofenaco Dietilamônio ________________________ 1,16 g

Excipientes ___________________________________ 100 g

(Excipientes: dietilamina, carbômer, cetomacrogol, isopropanol, álcool isopropílico, propilenoglicol, parafina líquida, perfume, coco-caprilato-caprato e água purificada).

Laboratório

Novartis Biociências

- SAC: 0800 888 3003

O genérico de Cataflam Emulgel​ é o Diclofenaco Dietilamônio​, e outros geis indicados para o tratamento de dores e inflamações podem ser Cetoprofeno Gel ou Voltaren Emulgel​.

Dizeres Legais:

Reg. MS - 1.0068.0038

Farm. Resp.: Marco A. J. Siqueira

publicidade
< Cataflam D < Cataflam Emulgel > Cataflam Sport Ice >