Bromazepam 6 mg

Bula do remédio genérico Bromazepam 6 mg. Classe terapêutica dos Ansiolíticos. Princípios Ativos Bromazepam.

Indicação

Para que serve?

Bromazepam 6 mg é indicado para o alivio dos sintomas associados à síndrome de ansiedade e no tratamento da ansiedade e agitação associados a transtornos psiquiátricos, como problemas de humor e esquizofrenia, em adultos.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Bromazepam está contraindicado para pacientes com problemas ou doença no fígado, insuficiência respiratória grave, síndrome de apneia do sono e para pacientes com alergia aos benzodiazepínicos ou a algum dos componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

As doses recomendadas de Bromazepam devem ser indicadas pelo médico, pois vão depender do tipo de problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

Geralmente, dose recomendada de Bromazepam varia de 1,5 mg a 12 mg por dia, que podem ser administrados 2 a 3 vezes por dia.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Bromazepam podem incluir cansaço extremo, sonolência, redução da força muscular, apatia e falta de emoção, problemas de concentração e atenção, confusão mental, dor de cabeça, tontura, falta de coordenação dos movimentos, visão dupla, amnésia, alterações da libido e reações alérgicas na pele.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Bromazepam​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver historial de consumoexcessivo de álcool ou drogas, tiver miastenia gravis, problemas respiratórios,

O uso de benzodiazepínicos como Bromazepam pode levar ao desenvolvimento de dependência física e psicológica, sendo que, nestes casos, a interrupção do tratamento será acompanhada de sintomas de abstinência como dor de cabeça, mialgia, extrema ansiedade, tensão, inquietação, confusão mental e irritabilidade.

Durante o tratamento com Bromazepam deve evitar dirigir veículos ou maquinas, pois este medicamento pode prejudicar a habilidade e atenção para dirigir.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Bromazepam​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Bromazepam podem incluir sonolência, confusão mental, letargia ou coma.

Composição

Cada comprimido de 6 mg contém:

Bromazepam ____________________________________ 6 mg

Excipientes _______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: óxido férrico amarelo, corante azul FDC nº 1 laca de alumínio, lactose monoidratada, celulose microcristalina, povidona, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio).

Interações Medicamentosas

Bromazepam não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, antidepressivos , hipnóticos, analgésico narcóticos, antipsicóticos, ansiolíticos, sedativos, anticonvulsivantes, anti-histamínicos sedativos, anestésicos, medicamentos que inibem certas enzimas hepáticas ou juntamente com cimetidina.

Bromazepam engorda?

Não, Bromazepan não engorda porque este não é um dos seus efeitos colaterais, porém como pode causar cansaço excessivo e sonolência. Assim, é comum que aumente o sedentarismo e consequentemente, leve ao aumento de peso.

Laboratório

Biosintética Farmacêutica Ltda.

SAC: 0800-7016900 

Bromazepam também pode ser conhecido comercialmente como Lexotan ou Neurilan, porém outros remédios ansiolíticos podem ser Ansitec, Calman, Lorazepam ou Alprazolam.

Dizeres Legais:

Reg. MS: 1.1213.0343
Farm. Resp.: Alberto Jorge

publicidade
< Bromazepam < Bromazepam 6 mg > Brometo de Ipratrópio >