Boldine

Bula de Boldine

Bula do remédio Boldine. Classe terapêutica dos Estimulante digestivo.. Princípios Ativos Peumus boldus - Folhas.

publicidade

Indicação

Para quê serve Boldine?

Boldine é indicado para o tratamento de distúrbios digestivos leves, atuando na redução de espasmos intestinais e tratamento de distúrbios hepatobiliares, com ação colagoga e colerética.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Você não deve usar Boldine se tiver histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula. Boldine é contraindicado para crianças menores de doze anos de idade. Mulheres grávidas não devem usar este medicamento, visto que este poderá provocar contrações uterinas e acelerar o parto. Mulheres em amamentação também não devem fazer uso deste medicamento. Pacientes com obstrução das vias biliares, cálculos biliares, quadros de inflamação ou câncer no ducto biliar e com câncer no pâncreas não deverão fazer uso deste medicamento. Este medicamento não deverá ser usado por pacientes com doenças severas no fígado, como hepatite viral, cirrose ou hepatite tóxica.

Posologia

Como usar Boldine?

Você deve tomar as cápsulas gelatinosas duras com líquido, por via oral.

Tomar: 1 cápsula gelatinosa dura de Boldine duas a três vezes ao dia.

Não se recomenda o uso contínuo deste medicamento. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Caso haja esquecimento da ingestão de uma dose de Boldine , retome a posologia prescrita sem a necessidade de suplementação.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

Nas doses recomendadas não são conhecidos efeitos adversos ao Boldine . Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe a empresa sobre o aparecimento de reações indesejáveis e problemas com este medicamento, entrando em contato
através do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Nas doses recomendadas não são conhecidos efeitos adversos ao Boldine . Não fazer uso de doses maiores que as indicadas. Não utilizar Boldine de forma contínua por mais de 4 semanas. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

Se você tomar uma dose muito grande de Boldine acidentalmente, deve procurar um médico ou um centro de intoxicação imediatamente. O apoio médico imediato é fundamental para adultos e crianças, mesmo se os sinais e sintomas de intoxicação não estiverem presentes. Doses superiores às recomendadas poderão provocar transtornos renais, vômitos e diarréia. Em caso de superdosagem, suspender o uso, procurar orientação médica de imediato. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Em caso de intoxicação, ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.

Composição

Cada cápsula gelatinosa dura contém 100 mg [padronizado em 1 mg (1%) de boldina] de Extrato seco a 1% de Peumus boldus.

Excipientes: Amido, Dióxido de silício coloidal, Talco micronizado.

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

ocê deve conservar Boldine em temperatura ambiente (entre 15 e 30 ºC), protegido da luz, calor e umidade. Este medicamento tem validade de 24 meses, a partir da data de sua fabricação. Número de lotes e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com prazo de validade vencido. Para sua segurança, mantenha o medicamento na embalagem original.

Apresentação

Cápsula gelatinosa dura.

- 100 mg em embalagem com 30 cápsulas.

USO ORAL
USO ADULTO, ACIMA DE 12 ANOS

Interações Medicamentosas

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Informações Legais

MS - 1.1557.0065.001-5 Boldine
Farmacêutica Responsável: Rosa Lúcia Carneiro da Silva
CRF-PE nº 1938
SAC: 0800-724 2022

Laboratório

INFAN - INDÚSTRIA QUÍMICA FARMACÊUTICA NACIONAL S/A
CNPJ 08.939.548/0001-03
Rodovia BR 232, Km 136 - Bairro Agamenom Magalhães - Caruaru – PE
CEP: 55.034-640
Indústria Brasileira

publicidade