Bismu-jet

publicidade

Bula do remédio Bismu-jet. Classe terapêutica dos Analgésicos, Bactericidas e Bacteriostáticos. Princípios Ativos Neomicina, Cloridrato de Procaína e Tartarato de Bismuto e Sódio.

Indicação

Para que serve?

Bismu-jet gotas é indicado para uso local, para o tratamento de sinais de afecções bucais, como aftas, gengivite, ou outras afecções bucais.

Uso Tópico - Uso Adulto e Pediátrico

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Bismu-jet suspensão oral é de 1 a 2 gotas, 3 a 6 vezes por dia, sobre o local afetado. Antes de administrar Bismu-jet deve agitar bem a solução.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

A bula de Bismu-jet não refere efeitos colaterais.

Contraindicações

Quando não devo usar?

A administração de Bismu-jet é contraindicada a pacientes com alergia ao Sulfato de Neomicina, ao Tartarato de Bismuto e Sódio, à Cloridrato de Procaína ou a outros componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Bismu-jet é um medicamento que tem na sua composição Sulfato de Neomicina, Tartarato de Bismuto e Sódio e Cloridrato de Procaína, substâncias que conferem a este medicamento propriedades bacteriostáticas, bactericidas e anestésicas.

A Neomicina é uma substância com ação bacteriostática, que quando administrada em grandes concentrações exibe propriedades bactericidas.

O Tartarato de Bismuto e Sódio é um composto com propriedades Bactericidas, que in vitro exibe propriedades bactericidas contra o estreptococo, agente que está na origem da angina pultácea, um processo inflamatório que ocorre na faringe.

Cloridrato de Procaína é um composto com propriedades analgésicas, responsável por agir sobre a região inflamada, proporcionando o alívio da dor.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de iniciar o tratamento com Bismu-jet, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, ou se estiver a tomar outros medicamentos,

O tratamento com Bismu-jet não deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

A bula de Bismu-jet não refere efeitos de superdosagem.

Composição

Cada 1 ml de Bismu-jet suspensão oral contém:

Sulfato de Neomicina ________________________ 1 5 mg
Tartarato de Bismuto e Sódio __________________ 25 mg
Cloridrato de Procaína ________________________ 1 5 mg
Veículo* q.s.p. ________________________________ 1 ml

(Veículos: mentol, sacarina sódica, propilenoglicol, hidróxido de sódio, glicerol, álcool etílico, água purificada).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Bismu-jet deve ser guardado à temperatura ambiente, entre 15°C e 30°C, protegido da luz e da umidade.

Bismu-jet é bom para afta?

Bismu-jet pode ser usado no tratamento da afta, uma vez que, é um medicamento bacteriostático e bactericida, que vai tratar e aliviar a dor e o desconforto.

Laboratório

EMS

SAC: 0800 191914.

Dizeres Legais:

Registro M.S. nº: 1 .0583.01 02
Farm. Resp.: Drª Maria Geisa P. de Lima e Silva

publicidade