Biconcor

publicidade

Bula do remédio Biconcor. Classe terapêutica dos Antihipertensivos. Princípios Ativos Hidroclorotiazida.

Indicação

Para que serve Biconcor?

Hipertensão arterial.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Choque cardiogênico, insuficiência cardíaca descompensada, bloqueio AV de II e III graus, bradicardia sinusal acentuada, anúria e hipersensibilidade aos componentes do produto ou a outras drogas derivadas da sulfonamida.

Posologia

Como usar Biconcor?

A posologia deve ser individualizada para cada paciente. a dose inicial é de um comprimido de bisoprolol 2,5 mg/hidroclorotiazida 6,25 mg, uma vez ao dia. se o efeito anti-hipertensivo for insuficiente, a dose diária pode ser aumentada para 1 comprimido de bisoprolol 5 mg/hidroclorotiazida 6,25 mg, em tomada única.

Pacientes idosos
Não é necessária posologia especial para pacientes com mais de 65 anos de idade, a menos que haja concomitância de alterações renais ou hepáticas significativas.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

A combinação bisoprolol/hidroclorotiazida foi bem tolerada por pacientes adequadamente selecionados. Os efeitos colaterais foram, na maioria dos casos, leves e transitórios, não obrigando a interromper o tratamento.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Quando for necessário empregar o produto em pacientes com insuficiência cardíaca compensada, deve-se fazê-lo com cautela.

O uso continuado de beta-bloqueadores pode, em alguns pacientes, desencadear insuficiência cardíaca. Aos primeiros sinais ou sintomas de insuficiência cardíaca, os pacientes devem ser tratados apropriadamente e suas respostas cuidadosamente observadas, ou deve-se interromper o uso do produto.

Composição

Biconcor 2,5 mg/6,25 mg
Cada comprimido contém: Bisoprolol (fumarato) ........ 2,5 mg
Hidroclorotiazida ....................6,25 mg
Excipientes (amido de milho, amido pregelatinizado, celulose microcristalina, crospovidona, estearato de magnésio, fosfato de cálcio dibásico anidro, opadry amarelo).

Biconcor 5,0 mg/6,25 mg
Cada comprimido contém:
Bisoprolol (fumarato) ....................5,0 mg
Hidroclorotiazida ....................6,25 mg
Excipientes (amido de milho, celulose microcristalina, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio, fosfato de cálcio dibásico anidro e opadry rosa).

Apresentação

Comprimido
Embalagens contendo 30 comprimidos.

Laboratório

Merck S.A.

SAC: 0800 7277293

publicidade