Benzetacil

Bula do remédio Benzetacil. Classe terapêutica dos Antibióticos Sistêmicos. Princípios Ativos Penicilina G Benzatina e Benzilpenicilina.

Indicação

Para que serve?

Benzetacil é indicado para infecções causadas por microorganismos, no tratamento de infecções do trato respiratório superior e da pele, como bejel, pinta e bouba, doença reumática, sífilis, e na prevenção da glomerulonefrite aguda e de recorrências da febre reumática e coréia, em adultos.

Farmacocinética

Como funciona?

Benzetacil é um medicamento que tem na sua composição Benzilpenicilina Benzatina, um composto com ação bactericida, responsável por eliminar bactérias sensíveis, durante o seu estágio de multiplicação. Este antibiótico é assim eficaz no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à Penicilina G.

Posologia

Como usar?

Benzetacil é um medicamento Injetável para uso intramuscular profundo, que apenas deve ser administrado num hospital ou numa clínica, por um médico ou enfermeiro.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Benzetacil incluem urticária e vermelhidão na pele, coceira, inchaço na laringe, diarréia intensa, vermelhidão e coceira na parte lateral dos dedos, mãos e pés, dor nas articulações, urticária, febre, calafrios, edema e apatia.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Benzetacil está contraindicado para pacientes com alergia às penicilinas​ ou a outros componentes da fórmula, ou para pacientes com historial de hipersensibilidade a múltiplos alérgenos.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Benzetacil, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, pretender iniciar um tratamento em crianças ou lactentes, tiver problemas de rins, asma ou se tiver historial de alergia intensa.

Caso necessite de realizar exames laboratoriais ao sangue, informe o seu médico de que se encontra em tratamento com Benzetacil, uma vez que este medicamento pode interferir com o resultado de alguns exames.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

O tratamento com Benzetacil apenas pode ser feito segundo supervisão médica, pelo que é pouco provável que ocorra uma administração excessiva deste medicamento. Contudo, caso ocorram alguns efeitos colaterais após a administração de Benzetacil, contacte o seu médico.

Composição

Benzetacil 150.000 U

Cada 1 ml de suspensão de Benzetacil 150.000 U contém:

Benzilpenicilina Benzatina ___________________ 150.000 U

Excipientes ___________________________________ 1 mL

Benzetacil 300.000 U

Cada 1 ml de suspensão de Benzetacil 300.000 U contém:

Benzilpenicilina Benzatina ___________________ 300.000 U

Excipientes ___________________________________ 1 mL

(Excipientes: citrato de sódio, povidona, edetato dissódico, propilparabeno, metilparabeno, metabissulfito de sódio, lecitina de soja, polissorbato 80, água para injeção).

Interações Medicamentosas

Benzetacil não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como contraceptivos hormonais orais ou com Probenicida.

Benzetacil dá sono?

Geralmente Benzetacil não dá sono, uma vez que sonolência não é um dos efeitos colaterais deste medicamento. Contudo, caso sinta cansaço extremo e sonolência, após o tratamento com Benzetacil, consulte o seu médico.

Laboratório

Eurofarma Laboratórios

SAC: 0800 704 3876

O genérico de Benzetacil é o Benzilpenicilina Benzatina.

Dizeres Legais:

M.S.: 1.0043.0686.
Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró

publicidade
< Benzatron < Benzetacil > Benzevit >