Benegrip

Bula do remédio Benegrip. Classe terapêutica dos Analgésicos, Anti-histamínicos, Antigripais e Antitérmicos. Princípios Ativos Cafeína, Dipirona Sódica e maleato de clorfeniramina .

Indicação

Para que serve?

Benegrip é indicado para alívio dos sintomas de gripe e resfriado, como dor de cabeça, dor de corpo, coriza e febre, em adultos.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Benegrip é de 1 comprimidos verde e 1 comprimido amarelo, administrados ao mesmo tempo, 3 a 4 vezes por dia.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Benegrip podem incluir mal estar gastrintestinal, problemas nos rins, sonolência ou tontura.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Benegrip está contraindicado para pacientes com amigdalite, asma, glaucoma, hipertrofia prostática, infecções respiratórias crônicas, distúrbios hematopoéticos, pacientes em tratamento com Atropina e pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Benegrip é um medicamento que tem na sua composição Dipirona Sódica, Maleato de Clorfeniramina e Cafeína, compostos responsáveis pelas suas propriedades analgésicas, antitérmicas e anti-histamínicas.

A Dipirona Sódica é um agente analgésico e antitérmico, indicado no tratamento de todos os processos dolorosos agudos ou crônicos. O Maleato de Clorfeniramina, é um derivado de alquilamina, com propriedades anti-histamínicas, que possui uma ação descongestionante nasal. Por fim, a Cafeína é um estimulante suave, responsável por potenciar os efeitos analgésicos da Dipirona Sódica.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Benegrip​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver alguma doença crônica, historial de doença nos rins, estiver a tomar outros medicamentos ou se tiver alergia ao Ácido Acetilsalicílico.

Benegrip tem na sua composição o corante amarelo de Tartrazina, um corante que pode causar reações alérgicas e desagradáveis, incluindo asma brônquica, em pacientes com historial de reações alérgicas.

Durante o tratamento com Benegrip deve evitar dirigir veículos ou maquinas, pois este medicamento pode causar falta de atenção e sonolência.

A duração do tratamento com Benegrip deve ser indicada pelo seu médico, pois os sinais de melhora dos sintomas podem ocorrer em um prazo variável de dias após o inicio do tratamento, sendo variável de pessoa para pessoa. Além disso, o tratamento com Benegrip nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Benegrip, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Benegrip é um medicamento composto por 2 tipos de comprimidos, comprimidos amarelos e comprimidos verdes, que apresentam composição diferente.

Benegrip por cada comprimido amarelo contém:

Dipirona Sódica ____________________________ 250,0 mg
Maleato de Clorfeniramina ______________________ 2,0 mg
Excipientes ____________________________ 1 comprimido

(Excipientes: lactose, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, talco, copolímero metacrilato, álcool isopropílico, dióxido de titânio, corantes CI nº 19.140 e CI nº 15.985 e polietilenoglicol 6000).

Benegrip por cada comprimido verde contém:

Dipirona Sódica ____________________________ 250,0 mg
Cafeína ____________________________________ 30,0 mg
Excipientes ____________________________ 1 comprimido

(Excipientes: lactose, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, talco, copolímero metacrilato, álcool isopropílico, dióxido de titânio, corantes CI nº 19.140 e CI nº 73.015 e polietilenoglicol 6000).

Interações Medicamentosas

Benegrip não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, comomedicametos depressore do Sistema Nervoso Central, bebida alcoólicas, Barbitúricos, Hipnóticos, Analgésicos Narcóticos, sedativos ou com tranquilizantes.

Benegrip é bom para a dengue?

Sim, de acordo com indicação médica, Benegrip pode ser usado no tratamento da dengue, pois alivia os sintomas de dor muscular e febre, provocados pela doença. Além disso, para o tratamento da dengue, podem também ser indicados pelo seu médico Novalgina, Paracetamol ou Tylenol.

Benegrip dá sono?

Sim, Benegrip pode dar sono, pois a sonolência é um dos seus efeitos colaterais mais comuns.

Laboratório

Indústria Brasileira

Outros medicamentos com ação Analgésica podem ser Trimedal​, Notuss, Antigripine, Tylenol, Novalgina Comprimido, Paracetamol ou Ibuprofeno.

Dizeres Legais:

Reg. MS: 1.2283.0072.007-4
Farm. Resp.: Dr. Carlos Takashi Maki

publicidade
< Benefix < Benegrip > Benerva >