Artrosil

Bula do remédio Artrosil. Classe terapêutica dos Analgésicos, Anti-inflamatórios e Antipiréticos. Princípios Ativos Lisinato de Cetoprofeno.

Indicação

Para que serve?

Artrosil é indicado no tratamento da artrose, coxartrose, espondiloartrose, artrite reumatoide, bursite, flebite, tromboflebite, contusão, entorse, luxação ou distensão muscular, em adultos.

Farmacocinética

Como funciona?

Artrosil é um medicamento que tem na sua composição Lisinato de Cetoprofeno, um composto que age contra a dor, inflamação e a febre, pois possui atividade anti-inflamatória, analgésica e antipirética. Artrosil é um medicamento que exerce esta atividade principalmente nas articulações, músculos e tecidos moles do corpo.

Posologia

Como usar?

Artrosil 160 mg

  • A dose recomendada para adultos é de 1 cápsula 2 vezes por dia, durante ou após as refeições.

Artrosil 320 mg

  • A dose recomendada para adultos é de 1 cápsula por dia, durante ou após as refeições.

A duração do tratamento com Artrosil deve ser indicada pelo seu médico, pois vai depender do problema ou doença a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

As cápsulas de Artrosil devem ser engolidas inteiras, sem partir ou mastigar, juntamente com líquidos e nunca deve ser excedida a dose máxima diária de 320 mg por dia.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Artrosil podem incluir dor no estômago, náusea, vômito, diarreia, gases, sangramentos do estômago ou intestinos, fraqueza generalizada, sensação de tontura, feridas e vermelhidão na pele.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Artrosil está contraindicado para crianças, mulheres grávidas, pacientes com úlcera ativa no estômago ou duodeno, historial de úlcera no estômago ou duodeno, dificuldade de digestão crônica, inflamação do estômago, mau funcionamento dos rins, diminuição dos glóbulos brancos do sangue, diminuição das plaquetas no sangue, distúrbio de coagulação, pacientes com historial de asma, rinite ou alergia na pele causadas por ácido acetilsalicílico ou outros medicamentos anti-inflamatórios não esteroides e para pacientes com alergia ao Lisinato de Cetoprofeno ou a outros componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Artrosil​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver asma brônquica ou tendência para ter alergias, mau funcionamento dos rins ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Artrosil​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Artrosil​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Artrosil 160 mg por cada cápsula de liberação prolongada de contém:

Lisinato de Cetoprofeno _________________________ 160 mg

(Excipientes: carbômer 934, estearato de magnésio, po- vidona, talco, eudragit e dietilftalato).

Artrosil 320 mg por cada cápsula de liberação prolongada contém:

Lisinato de Cetoprofeno _________________________ 320 mg

(Excipientes: carbômer 934, estearato de magnésio, po- vidona, talco, eudragit e dietilftalato).

Interações Medicamentosas

Artrosil não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como anticoagulantes como a varfarina, medicamentos contendo ácido acetilsalicílico, medicamentos contendo metotrexato, lítio, probenecida, metoclopramida, hidróxidos de magnésio ou alumínio, fenitoínas ou juntamente com sulfamidas.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Artrosil deverá tomar a dose esquecida logo que se lembre. porém, se estiver muito próximo do horário da dose seguinte, deve saltar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Artrosil nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Artrosil corta o efeito do anticoncepcional?

Na bula de Artrosil não existem indicações de que este remédio possa cortar o efeito do anticoncepcional, porém, em caso de dúvida, deve sempre consultar o seu médico ou ginecologista.

Laboratório

Aché

 - SAC 0800 701 6900

O genérico de Artrosil é o Lisinato de Cetoprofeno e outros remédios Anti-inflamatórios podem ser Ibuprofeno, Diclofenaco ou Torsilax,

Dizeres Legais:

MS: 1.0573.0128

Farm. Resp.: Gabriela Mallmann

publicidade
< Artrolive < Artrosil > Asafen >