Arcoxia

Bula do remédio Arcoxia. Classe terapêutica dos Analgésicos e Anti-inflamatórios. Princípios Ativos etoricoxibe.

Indicação

Para que serve?

Arcoxia é indicado para alívio da dor, dor causada por pós-operatório de cirurgia ortopédica, dental ou cirurgia ginecológica abdominal, e no tratamento da osteoartrite, artrite reumatoide, osteoartrite, artrite reumatoide ou espondilite anquilosante, em adultos.

Farmacocinética

Como funciona?

Arcoxia é um medicamento que tem na sua composição Etoricoxibe, um composto que apresenta atividade anti-inflamatória, analgésica e antipirética.

Posologia

Como usar?

Tratamento da osteoartrite e para o alívio da dor crônica:

  • A dose recomendada é de 60 mg uma vez por dia.

Tratamento da artrite reumatoide e espondilite anquilosante:

  • A dose recomendada é de 90 mg uma vez por dia.

Alivio da dor aguda, alívio da dor após cirurgia dentária ou após cirurgia ginecológica:

  • Geralmente, de acordo com indicação médica, a dose recomendada é de 90 mg uma vez por dia.

Para o alívio da dor aguda, Arcoxia apenas deve ser usado durante um período máximo de 8 consecutivos. Por outro lado, para o alivio da dor após cirurgia dentária, Arcoxia apenas deve ser usado durante um período máximo de 3 dias, e para alívio de dor após cirurgia ginecológica, durante um período máximo de 5 dias consecutivos.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Arcoxia podem incluir inflamação e dor após extração dentária, fraqueza, cansaço extremo, tontura, dor de cabeça, resfriado, diarreia, gases, náusea, má digestão, dor ou desconforto no estômago, azia, alterações nos exames de sangue, inchaço nas pernas ou pés, aumento da pressão arterial, palpitações ou hematomas.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Arcoxia está contraindicado para pacientes com historial de doença ou problemas no coração, ataque cardíaco, cirurgia de revascularização, angina no peito, estreitamento ou bloqueio de artérias das extremidades do corpo ou derrame ou derrame transitório e para pacientes com alergia ao Etoricoxibe​ ou a outros componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Arcoxia​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, pretender administrar o medicamento a crianças, tiver mais de 65 anos, tiver doença no fígado ou rins, doenças do coração, como angina, ataque cardíaco ou bloqueio de artéria no coração, historial de pressão alta ou estreitamento ou bloqueio das artérias das extremidades, tiver sintomas de desidratação, como dor de cabeça, enjoo, diarreia e cansaço extremo, tiver historial de sangramento no estômago ou úlcera, inchaço causado por retenção de líquidos, tiver historial de alergia a medicamento como ácido acetilsalicílico ou a outros anti-inflamatórios, tiver historial de derrame ou derrame transitório, aterosclerose, diabetes ou colesterol alto, for fumador, estiver a tomar outros medicamentos ou se estiver em tratamento para alguma infecção.

Durante o tratamento com Arcoxia, caso sinta sintomas como falta de ar, dor no peito, inchaço no tornozelo, amarelamento da pele e dos olhos, dor abdominal, fezes escuras, úlceras ou vesículas na pele, inchaço da face, lábios, língua ou garganta, deve interromper o tratamento e consultar o seu médico logo que possível.

O tratamento com Arcoxia nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Arcoxia, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Arcoxia deve saltar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Arcoxia nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Composição

Arcoxia 60 mg por cada 1 comprimido contém:

Etoricoxibe ____________________________________ 60 mg

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

Excipientes: fosfato de cálcio dibásico (anidro), cera de carnaúba, croscarmelose sódica, hipromelose, lactose monoidratada, estearato de magnésio, celulose microcristalina, dióxido de titânio, triacetato de glicerol, óxido férrico amarelo e FD&C azul número 2 - laca índigo carmim).

Arcoxia 90 mg por cada 1 comprimido contém:

Etoricoxibe ____________________________________ 90 mg

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: fosfato de cálcio dibásico (anidro), cera de carnaúba, croscarmelose sódica, hipromelose, lactose monoidratada, estearato de magnésio, celulose microcristalina, dióxido de titânio e triacetato de glicerol).

Interações Medicamentosas

Arcoxia não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como varfarina, rifampicina, diuréticos, inibidores da ECA e bloqueadores de receptores de angiotensina, lítio, anticoncepcionais orais, terapia de reposição hormonal, metotrexato ou ácido acetilsalicílico.

Arcoxia engorda?

Não, Arcoxia não engorda pois esse não é um dos seus efeitos colaterais. Porém, em alguns casos, Arcoxia pode causar fraqueza, cansaço extremo ou inchaço nas pernas e pés, o que a longo prazo pode levar ao aumento de peso.

Laboratório

Merck Sharp & Dohme Farmacêutica Ltda.

SAC: 0800-0122232

O genérico de Arcoxia é o etoricoxibe e outros remédios para o alívio da dor podem ser Celebra, Tramal, Codaten, Anangor ou Dimorf.

Dizeres Legais:

MS - 1.0029.0035

Farm. Resp.: Fernando C. Lemos

publicidade
< Arcalion 200 mg < Arcoxia > Aredia >