Arava

Bula de Arava

Bula do remédio Arava.

publicidade

Indicação

Para quê serve Arava?

Em adultos para o tratamento de artrite reumatóide ativa, reduzindo os sinais e sintomas e retardando a destruição das articulações, que pode ser evidenciada por erosão e estreitamento do espaço articular observados aos raios X.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Pacientes com hipersensibilidade ao leflunomide ou a qualquer um dos componentes da fórmula; em mulheres grávidas ou que possam vir a engravidar. Se for usado durante a gravidez, ou se a paciente engravidar enquanto estiver tomando Arava, deve ser informada sobre o risco potencial para o feto. Não é recomendado em pacientes com insuficiência hepática significativa ou sorologia positiva para hepatite B ou C.

Posologia

Como usar Arava?

Dose de ataque: recomenda-se 100 mg/dia por 3 dias consecutivos. Dose de manutenção: são recomendadas doses diárias de 20 mg. Doses superiores a 20 mg/dia não são recomendadas. Se a dose de 20 mg/dia não for clinicamente bem tolerada, a dose pode ser reduzida a critério médico. Uso pediátrico: Arava não é recomendado para uso em crianças e adolescentes com idade inferior a 18 anos, uma vez que a segurança e eficácia nestes grupos ainda não foi estabelecida. Uso geriátrico: não é necessário ajuste de dose em pacientes acima de 65 anos de idade.

Efeitos Colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?

As reações adversas mais freqüentemente associadas ao uso de leflunomide na artrite reumatóide incluem: diarréia, elevação das enzimas hepáticas, alopecia e erupção cutânea.
Nos estudos clínicos controlados, houve relato de alguns eventos adversos, independentemente de relação causal com a medicação, como por exemplo: reações alérgicas, astenia, síndrome gripal, infecção, dor abdominal, lombalgia, hipertensão, angina pectoris, anorexia, diarréia, dispepsia, gastroenterite, enzimas hepáticas anormais, náuseas, úlcera bucal, vômito, hipocalemia, perda de peso, artralgia, cãibras, sinovite, tenossinovite, vertigem, cefaléia, parestesia, bronquite, aumento da tosse, infecções respiratórias, alopecia, eczema, prurido, erupção cutânea, pele seca e infecção urinária.

Composição

Cada comprimido de 20 mg e 100 mg contém,respectivamente, 20 mg e 100 mg de leflunomide.

Apresentação

Caixas com 30 comprimidos de 20 mg e caixas com 3 comprimidos de 100 mg.

Laboratório

Hoechst Marion Roussel

Tel: 55 (011) 5683-7847

publicidade