Aradois

publicidade

Bula do remédio Aradois. Classe terapêutica dos Antihipertensivos. Princípios Ativos Losartan Potássico.

Indicação

Para que serve Aradois?

Indicado no tratamento da hipertensão arterial. Ele pode ser administrado como monoterapia ou em associação com outros agentes anti-hipertensivos. É indicado para o tratamento da insuficiência cardíaca geralmente em combinação com diuréticos e digitálicos, tendo demonstrado efeito benéfico na sobrevida desses pacientes.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

Pacientes com hipersensibilidade ao losartan ou a qualquer componente da fórmula.

Posologia

Como usar Aradois?

Adultos:
A dose inicial usual é de 50 mg de Aradois® , uma vez ao dia. Aradois® pode ser administrado em uma única tomada ao dia, ou fracionado em duas tomadas ao dia, sendo que a dose total diária pode variar de 25 mg até 100 mg.

Se o efeito anti-hipertensivo é inadequado administrando-se uma única dose de Aradois® ao dia, o regime de duas doses de Aradois® ao dia (fracionando-se a dose total diária) pode ser instituído, ou então, um aumento na dose única de Aradois® por dia pode resultar em resposta terapêutica satisfatória.

Em pacientes com depleção do volume intravascular (por exemplo, pacientes tratados com diuréticos), recomenda-se iniciar com dose de 25 mg de Aradois®.

Idosos ou insuficiência renal: não há necessidade de ajuste posológico inicial de Aradois®, nesses casos , incluindo pacientes sob diálise.

Insuficiência hepática: recomenda-se utilizar doses mais baixas de Aradois® .

A dose inicial do Aradois® para pacientes com insuficiência cardíaca é de 12,5mg uma vez ao dia. Geralmente, a dose deve ser titulada em intervalos semanais (isto é, 12,5mg, 25mg, 50mg, uma vez ao dia) de acordo com a tolerabilidade do paciente.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

O losartan mostrou ser um fármaco bem tolerado, com uma incidência global de experiências adversas similar ao do placebo. Somente 2,3% de pacientes tratados com losartan foram obrigados a descontinuar o tratamento. As reações adversas são em geral leves e transitórias, sendo as seguintes: tontura; dores nas costas, pernas e tórax; cãibras; insônia; congestão nasal; astenia; dor de cabeça; diarréia e reações de hipersensibilidade (urticária, inchaço da face, lábios e/ou língua).

Apresentação

Comprimido revestido e sulcado 25 mg. Caixa com 30 comprimidos.

Comprimido revestido e sulcado 50 mg. Caixa com 30 comprimidos.

Comprimido revestido e sulcado 100 mg. Caixa com 30 comprimidos.

Interações Medicamentosas

Não foram identificadas interações farmacocinéticas de significado clínico com os seguintes fármacos: hidroclorotiazida, digoxina, varfarina, cimetidina e fenobarbital.

Aradois® pode ser administrado conjuntamente com outros medicamentos anti-hipertensivos.

Laboratório

Biolab Sanus Farmacêutica Ltda.

SAC: 0800 724 6522

publicidade