Aplause

publicidade

Bula do remédio Aplause. Princípios Ativos Cimicifuga Racemosa L..

Indicação

Para que serve Aplause?

Sintomas neurovegetativos do Climatério moderados a severos, tais como: ondas de calor, sudorese excessiva, distúrbios do sono, labilidade emocional e atrofia vaginal.

Contraindicações

Quando não devo usar este medicamento?

O medicamento é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer um de seus componentes, gestantes, lactantes, pacientes que pretendam engravidar e crianças menores de 18 anos.

Posologia

Como usar Aplause?

1 comprimido pela manhã e 1 à noite com água (40mg do extrato Cimicifuga racemosa L. é a dose total diária). Os primeiros efeitos terapêuticos são vistos após 2 semanas de tratamento.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Em alguns casos (7% dos pacientes) pode ocorrer desconforto gástrico, não devendo ser persistente. Outros efeitos relatados: sensação de peso nas pernas, cefaléia e ganho de peso.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar este medicamento?

Não deverá ser utilizado por mais que 6 meses sem a devida orientação médica.

Uso na gravidez e lactação
Estudos in vitro indicam que o extrato de Cimicifuga racemosa L. liga-se aos receptores de estrógeno presentes no útero de ratos e aumenta o risco de aborto espontâneo e parto prematuro. Não deverá ser utilizado em gestantes, lactantes e pacientes que pretendam engravidar.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Estudos em ratos por 6 meses não demonstraram toxicidade crônica quando Cimicifuga racemosa L. foi administrada com uma dose 90 vezes maior que a dose terapêutica humana.

Os sintomas de superdosagem são: náuseas, vômito, vertigens, hipotensão, dores nos membros, distúrbios visuais e nervosos, redução da freqüência cardíaca e sudorese. Nestes casos deverão ser realizados procedimentos gerais de lavagem gástrica, assim como tratamento de suporte.

Composição

Cada comprimido contém:
Extrato seco de Cimicifuga racemosa L. .................... 20mg
Excipientes: amido glicolato de sódio, estearato de magnésio, dióxido de silício, cellactose, polimetacrilato, talco, dióxido de titânio, polietilenoglicol, trietilcitrato, polissorbato, simeticone, água destilada e corantes lacca alumínio vermelho e lacca alumínio amarelo.

Cada comprimido contendo 20mg de Cimicifuga racemosa L . apresenta, no mínimo, 1mg do marcador 27-deoxiacteína.

Apresentação

Comprimidos revestidos - caixas com 30 comprimidos.

Interações Medicamentosas

Estudos in vitro com células cancerosas da mama indicam um efeito antiproliferativo aditivo ao tamoxifeno, que não foi estabelecido in vivo. Potencializa os efeitos de antihipertensivos, levando à hipotensão em coelhos, mas não em cães ou no homem.

Pacientes Idosos

Não existem recomendações especiais, desde que observadas as contra-indicações e precauções comuns ao produto.

Laboratório

Marjan Ind. e Com. Ltda.

publicidade