Androsten

Bula do remédio Androsten. Classe terapêutica dos Fitoterápicos. Princípios Ativos Tribulus terrestris e Protodioscina.

Parte da planta utilizada - Partes aéreas.
Nomenclatura popular - Tribulus.

Indicação

Para que serve?

Androsten é um medicamento fitoterápico indicado para melhorar o desiquilíbrio hormonal e aumentar a produção de espermatozoides, no tratamento de alterações das funções sexuais causadas pela baixa concentração de dehidroepiandrosterona - DHEA, em adultos.

Farmacocinética

Como funciona?

Androsten é um medicamento que possui na sua composição Protodioscina, um medicamento que não só eleva os níveis de deidroepiandrosterona - DHEA no organismo, como também simula a ação da enzima 5-α-redutase, a qual converte a testosterona na sua forma ativa dehidrotestosterona - DHT, um hormônio que possui um importante papel na formação das células sanguíneas e no desenvolvimento muscular. Além disso, Androsten estimula também as células germinativas e de Sertoli, o que resulta no aumento da produção de espermatozoides, em pacientes com alteração das funções sexuais, devido a uma baixa concentração do hormônio dehidroepiandrosterona - DHEA no organismo.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Androsten está contraindicado paramulheres grávidas, crianças e para pacientes com alergia à Protodioscina​ ou a outros componentes da fórmula.

publicidade

Posologia

Como usar?

Os comprimidos de Androsten devem ser engolidos com água, sem partir ou mastigar.

A dose diária recomendada é de 1 comprimido, administrado 3 vezes por dia, de 8 em 8 horas.

O tratamento com Androsten nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Androsten incluem irritação no estômago e refluxo.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Androsten​, deverá falar com o seu médico se pretender engravidar, estiver amamentando, tiver hiperplasia benigna de próstata ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos hormonais.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Androsten e caso sinta mal estar durante o tratamento, deve dirigir-se ao hospital mais próximo ou procurar o seu clínico ou farmacêutico, levando a embalagem ou bula deste medicamento.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Androsten, deverá saltar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte.

Composição

Androsten por cada comprimido revestido contém:

Extrato seco de Tribulus terrestrism _________________ 94 mg (equivalente a 37,6 mg de Protodioscina).

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, dióxido de silício, talco, estearato de magnésio, copovidona, hipromelose, polietile- noglicol, polivinilpirrolidona, dióxido de titânio e laca FD & C indigotina).
*equivalente a 37,6 mg de protodioscina.

Androsten engorda?

Não, Androsten não engorda pois esse não é um dos seus efeitos colaterais.

Laboratório

Herbarium Laboratório Botâncio

Herbarium Laboratório Botânico Ltda. - Av. Santos Dumont, 1111 Colombo, PR - Brasil - CNPJ 78.950.011/0001-20 - Indústria Brasileira; - SAC 0800 723 8383. 

Outros medicamentos Fitoterápicos, além de Androsten, podem ser Imunax, Enax, Gamaline V, Viticromin, Melagrião, Abrilar ou Maracugina.

Dizeres Legais:

MS: 1.1860.0070​
Farm. resp.: Dra. Anny M. Trentini

publicidade
< Androcur < Androsten > Androxon >