Anador

Bula do remédio Anador. Classe terapêutica dos Analgésicos e Antipiréticos. Princípios Ativos Dipirona Sódica.

Indicação

Para que serve?

Anador é indicado para o alivio da dor de cabeça, nas costas e no corpo e para a redução da febre, em adultos e crianças com mais de 15 anos.

Posologia

Como usar?

Anador comprimidos

  • Adultos e adolescentes com mais de 15 anos: a dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos, até um máximo de 4 vezes por dia.
  • Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Anador solução oral

  • Adultos e adolescentes com mais de 15 anos: a dose recomendada é de 30 a 60 gotas, até um máximo de 4 vezes por dia.
  • Crianças e adolescentes com menos de 15 anos: a dose recomendadas vão depender da idade do paciente e deve ser administrada de acordo com as seguintes indicações:
Idade do pacientePeso (Kg)Dose recomendada/número de gotasNúmero de doses por dia
13 a 14 anos46 a 53 kg30 a 37 gotas4 vezes por dia
10 a 12 anos31 a 45 kg22 a 30 gotas4 vezes por dia
7 a 9 anos24 a 30 kg18 a 21 gotas4 vezes por dia
4 a 6 anos16 a 23 kg13 a 16 gotas4 vezes por dia
1 a 3 anos9 a 15 kg7 a 12 gotas4 vezes por dia
3 a 11 meses5 a 8 kg3 a 6 gotas4 vezes por dia

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Anador podem incluir coceira, ardor, vermelhidão, urticária ou inchaço na pele, problemas gastrintestinais como dor no estômago ou diarreia, ou falta de ar.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Anador está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, crianças com menos de 3 meses de idade ou menos de 5 kg de peso, pacientes com função da medula óssea prejudicada, doenças do sistema hematopoiético, historial de alergia a outros medicamentos como salicilatos, paracetamol, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina ou naproxeno com sintomas como broncoespasmo, urticária, rinite ou angioedema, pacientes com historial de porfiria hepática aguda intermitente, deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase, intolerância à frutose e para pacientes com alergia à dipirona​, a outras pirazolonas como fenazona ou propifenazona, a pirazolidinas como fenilbutazona ou oxifembutazona ou a outros componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Anador, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos, tiver agranulocitose, alergia atópica, asma, asma brônquica, urticária crônica, intolerância ao álcool, intolerância a corantes ou a conservantes, pressão baixa, problemas de circulação, desidratação, febre alta, doença grave ou problema no coração, fígado ou rins, obstrução dos vasos sanguíneos que irrigam o cérebro, dieta controlada de sódio, intolerância à frutose, diabetes ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Anador caso sinta sintomas como febre, calafrios, dor de garganta, mal estar geral, infecção, febre persistente, hematomas, sangramento, palidez, erupções na pele com bolhas ou caso apareça alguma ferida na boca, deve consultar o seu médico logo que possível.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Anador​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Anador podem incluir náusea, vômito, dor abdominal ou deficiência da função dos rins.

Composição

Anador comprimidos por cada comprimido contém:

Dipirona Sódica _______________________________ 500 mg

- Equivalente a 443,03 mg de Dipirona

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: hipromelose, povidona, dióxido de silício, sacarose, amarelo de quinolina, amido, talco, estearato de magnésio, álcool etílico, água purificada).

Anador solução oral por cada 1 ml, cerca de 30 gotas, contém:

Dipirona Sódica _______________________________ 500 mg

(Excipientes: metilparabeno, sacarina sódica, metabissulfito de sódio, sorbitol a 70%, glicerina, EDTA dissódico, água desionizada).

Farmacocinética

Como funciona?

Anador é um medicamento que tem na sua composição Dipirona Sódica, um composto com propriedades analgésicas e
antipiréticas, que proporcionam o alivio da dor e a redução da febre.

Após administração oral, Anador começa a fazer efeito cerca de 30 a 60 minutos após a sua administração.

Interações Medicamentosas

Anador não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como ciclosporina, metotrexato,

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Anador deve tomar a dose esquecida logo que se lembre. Porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte, pois as doses de Anador nunca devem ser administradas em dobro ou em horários muito próximos.

Anador pode ser usado no tratamento da Dengue?

Sim, Anador pode ser usado no tratamento da dengue sobre indicação médica, pois tem na sua composição Dipirona, que alivia os sintomas de dor e febre provocados pela doença.

Laboratório

Boehringer Ingelheim do Brasil Química e Farmacêutica Ltda.

SAC 0800-7016633

O genérico de Anador é a Dipirona Sódica e outros medicamentos para o alivio da dor e redução da febre podem ser Doril, Alivium, AAS ou Tylenol.

Dizeres Legais:

M.S.: 1.0367.0076​
Farm. Resp.: Dímitra Apostolopoulou

publicidade
< Anacyclin < Anador > Anafranil >