Amytril 25 mg

Bula do remédio Amytril 25 mg. Classe terapêutica dos Ansiolíticos, Antidepressivos e Sedativos. Princípios Ativos cloridrato de amitriptilina .

Indicação

Para que serve?

Amytril é indicado para o tratamento da depressão e de casos de perda involuntária de urina durante o sono, em adultos e crianças.

Amytril​ pode ser encontrado nas doses de Amytril 25 mg, Amytril 75 mg ou Amytril 10 mg.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Amytril depende do problema a tratar, da idade do paciente e deve ser sempre receitada e indicada pelo médico.

Tratamento da Depressão

  • Adultos: a dose recomendada varia geralmente entre 50 a 100 mg, por dia, podendo a dose ser aumentada de 25 a 50 mg por noite, até uma dose total de 150 mg por dia. Geralmente, Amitriptilina deve ser administrada à noite. Em alguns casos em que seja necessário, esta dose pode ser aumentada para doses de 200 a 300 mg por dia.
  • Adolescentes e idosos: a dose recomendada varia geralmente entre 10 a 50 mg, por dia, administrados em doses fracionadas ou em dose única diária, de preferência à noite.

Tratamento da Enurese Noturna

  • Crianças: para o tratamento de casos de perda involuntária de urina durante o sono, a dose recomendada para crianças dos 6 aos 10 anos de idade é de 10 mg a 20 mg por dia, administrados ao deitar. Para crianças a partir dos 11 anos de idade, a dose recomendada é de 25 a 50 mg por dia, ao deitar.

Os comprimidos de Amytril devem ser engolidos juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns de Amytril incluem sonolência, dificuldade de concentração, visão embaçada, pupilas aumentadas, boca seca, alteração do paladar, enjoo, prisão de ventre, aumento de peso, cansaço extremo, desorientação, descoordenação muscular, aumento da transpiração, tontura, pressão baixa, dor de cabeça, palpitação, pulso rápido, alteração da libido e impotência sexual.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Amytril está contraindicado para o tratamento da depressão em crianças com menos de 12 anos de idade, pacientes em tratamento com medicamentos inibidores da monoaminooxidase - IMAO, que estejam a tomar cisaprida, com historial recente de infarto no coração e para pacientes com alergia ao Cloridrato de Amitriptilina ou a outros componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Amytril tem na sua composição Cloridrato de Amitriptilina, um potente antidepressivo com propriedades sedativas utilizado não só para o tratamento da depressão, mas também no tratamento da enurese noturna.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Amytril, deverá falar com o seu médico ou cirurgião-dentista se estiver grávida ou amentando, tiver historial alergias, incluindo alergias corantes, tiver distúrbios mentais, problemas no fígado, urinários ou hormonais, convulsões, glaucoma ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Amytril deve evitar dirigir veículos ou maquinas, pois este remédio pode afetar a sua capacidade de concentração e atenção.

O tratamento com Amytril nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados. A interrupção repentina do tratamento com Amytril pode causar sintomas como enjoo, dor de cabeça e cansaço extremo.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Amytril​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Amytril 25 mg ou Amytril 75 mg contem por cada comprimido:

Cloridrato de Amitriptilina _______________ 25 mg ou 75 mg

Excipientes ____________________________ 1 Comprimido

(Excipientes: lactose, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, dióxido de silício, opadry amarelo, macrogol 6000).

Amytril 10 mg contem por cada comprimido:

Cloridrato de Amitriptilina _______________________ 10 mg

Excipientes ____________________________ 1 Comprimido

(Excipientes: lactose, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, dióxido de silício, dióxido de titânio, opadry clear, corante amarelo FD&C N.º 6, corante amarelo FD&C N.º10).

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Amytril deverá saltar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Amytril nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Interações Medicamentosas

Amytril não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como medicamentos para tratar condições psiquiátricas, depressão mental, úlceras, pressão alta, batimento cardíaco irregular ou abuso de álcool, bebidas alcoólicas, medicamentos para aliviar a dor ou para manter o sono ou juntamente com terapia de eletrochoque.

Amytril 25 mg engorda?

Sim, Amytril 25 mg pode fazer engordar, pois provoca o aumento do apetite e do peso.

Amytril é bom para a dor?

Não, Amytril não trata a dor, pois apenas é um antidepressivo com propriedades ansiolíticas, sedativas e calmantes, que não possui propriedades analgésicas, não sendo assim indicado para o alivio da dor.

Laboratório

Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda.

SAC: 0800 701 19 18

O genérico do Amytril é a Amitriptilina​, porém outro remédio com o mesmo principio ativo pode ser o Tryptanol.

Dizeres Legais:

Amytril 25 mg: MS: 1.0298.0225​ | Farm. Resp.: Dr. Joaquim A. dos Reis.

Amytril 75 mg: MS: 1.0298.0225​ | Farm. Resp.: Dr. Joaquim A. dos Reis.

Amytril 10 mg: MS: 1.0298.0364 | Farm. Resp.: Dr. Joaquim A. dos Reis.

publicidade
< Amplomicina < Amytril 25 mg > Anabron >