Adeforte

Bula do remédio Adeforte. Classe terapêutica dos Suplementos vitaminicos. Princípios Ativos Colecalciferol (vitamina D3), acetato de racealfatocoferol (vitamina E) e Palmito de Retinol - Vitamina A.

Indicação

Para que serve?

Adeforte é indicado para a prevenção e tratamento da carência das vitaminas A, D e E.

Uso Oral - Uso Adulto e Pediátrico

Contraindicações

Quando não devo usar?

A administração de Adeforte é contraindicada em: mulheres grávidas, pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, pacientes com síndrome de má absorção, pacientes com doenças ósseas relacionadas ao excesso de vitaminas A, D e E e pacientes com insuficiência renal.

Posologia

Como usar?

Adeforte solução oral gotas:

A dose recomendada de Adeforte solução oral gotas, para adultos, é de 10 gotas por dia. Para crianças até aos 10 anos de idade, a dose de Adeforte solução oral gotas varia de acordo com a idade, devendo o medicamento ser administrado de acordo com as indicações seguintes.

Adeforte solução oral gotas

7 a 11 meses1 a 3 anos4 a 6 anos7 a 10 anosAdultos
Dose Diária - nº gotas por dia678910
Concentração de vitamina A6.000 UI7.000 UI8.000 UI9.000 UI10.000 UI
Concentração de vitamina D480 UI560 UI640 UI720 UI800 UI
Concentração de vitamina E9 mg10,5 mg12 mg13,5 mg15 mg

Adeforte solução oleosa oral:

A dose recomendada de Adeforte solução oleosa oral para adultos, é de 1 ampola oral contendo 10.000 UI de Vitamina A, 800 UI de Vitamina D e 15 mg de Vitamina E.

A ampola de Adeforte solução oleosa oral deve ser administrada do seguinte modo: começar por descartar a haste da ampola, seguidamente verter o conteúdo numa colher, e por fim administrar o conteúdo 1 hora antes das refeições ou em jejum.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Adeforte podem incluir: fraqueza, letargia, dor de cabeça, perda de apetite, perda de peso, náusea, vômitos, cólicas, diarréia, prisão de ventre, tonteira, sede excessiva, urina em excesso, boca seca, dores musculares ou nos ossos, secura da pele, rachadura dos lábios e irritabilidade.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Adeforte, deve ingerir uma grande quantidade de liquidos e dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Adeforte são: fadiga, náuseas e visão turva.

Composição

Adeforte solução oral gotas:

Cada 1 ml, 20 gotas, de Adeforte solução oral gotas contém:

Palmito de Retinol- Vitamina A ________________ 20.000 UI

Colecalciferol -Vitamina D3 ___________________ 1.6000 UI

Acetato de Racealfatocoferol - Vitamina E _________ 30 mg

Excipientes ___________________________________ 1 ml

(Excipientes: óleo castor hidrogenado, benzoato de sódio, ácido cítrico, fosfato de sódio dibásico, butilidroxitolueno, álcool etílico, essência de banana, ciclamato sódico, sacarina sódica e água de osmose reversa).

Adeforte solução oleosa oral:

Cada 3 ml, 1 ampola, de Adeforte solução oleosa oral contém:

Palmito de Retinol- Vitamina A ________________ 10.000 UI

Colecalciferol -Vitamina D3 _____________________ 800 UI

Acetato de Racealfatocoferol - Vitamina E _________ 15 mg

Excipiente Oleoso ______________________________ 3 ml

(Excipientes: óleo de amendoim e metilparabeno).

Interações Medicamentosas

Antes de iniciar o tratamento com Adeforte, deverá falar com o seu médico caso se encontre a tomar algum dos seguintes medicamentos: anticonvulsivantes, digitálicos, óleo mineral, e medicamentos com magnésio.

Farmacocinética

Como funciona?

Duranto o tratamento com Adeforte, é esperado que a reposição das vitaminas A, D e E ajude a corrigir algumas doenças por carências destas vitaminas.
O tempo para o inicio de ação do Adeforte, bem como a duração da ação, vão depender da necessidade orgânica de vitaminas de cada paciente.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O tratamento com Adeforte nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Como usar Adeforte no cabelo?

Adeforte popularmente é usado no cabelo como suplemento vitamínico, fortalecendo e hidratando os fios, sendo muitas vezes adicionado a shampoos e mascaras de cabelo porem, na bula, não existam indicações para a sua aplicação no cabelo.

Laboratório

Laboratório Gross S.A.

- SAC: 0800-7097770

Dizeres Legais:
MS: 1.0444.0113.
Farm. Resp.: Marcio Machado

publicidade
< Adecur < Adeforte > Adenocard injetável >